Grãos mágicos para ciclistas

Adicionada em 01 de agosto de 2013

Se tivermos que pegar um combustível para ciclistas, grãos serão certamente os vencedores. Não só por sua versatilidade, ou por serem gostosos e baratos, mas porque eles provém proteínas, fibras, minerais, anti-oxidantes e carboidratos de absorção lenta. De fato, poucos alimentos têm tantos nutrientes e poucas calorias.

Enumeramos os cinco grãos eleitos pela nutricionista americana Cynthia Sass em matéria publicada no site http://www.bicycling.com/

1. Feijão branco e feijão preto
Eles ajudarão você a emagrecer. Ambos contém 19 gramas de fibra por colher, o que deixa você satisfeito por mais tempo, e mantém você longe dos lanches noturnos. Um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition descobriu recentemente que pessoas que comem frequentemente feijão têm a cintura mais fina e 22% a menos de chance de serem obesas.

2. Soja
A soja fará você mais forte. Todos os grãos são ricos em magnésio, potássio e cálcio, que previnem a câimbra durante os exercícios. A soja também é uma grande fonte de ferro: Uma colher contém 49% do seu valor diário de ingestão e abastece seus músculos com oxigênio.

3. Feijão Vermelho
Ele acelera a sua recuperação. Ele contém o maior número de antioxidantes que ajudaram na regeneração dos músculos e aumentam a sua imunidade do que qualquer outro alimento. Além disso, ele contém 40 gramas de carboidratos e 15 gramas de proteína em proporção aos nutrientes, sendo assim um ótimo alimento para ajudar na recuperação.

4. Lentilhas
Elas lhe darão resistência. Rica em ferro (37% do seu valor diário), esse legume melhora as condições do seu músculo. Pesquisadores da Universidade de Sidney apuraram que ciclistas pedalaram 20 minutos a mais depois de comer lentilhas (em comparação a batatas, água e xarope de glicose) Isto porque este grão de absorção lenta evita a produção de ácido láctico, e que o açúcar vá para a corrente sanguínea, provocando dores e fadiga.

5. Grão de bico
Vai te fornecer disposição. Uma dieta rica em grãos contribui para a sensação de bem estar: O grão de bico contém uma grande quantidade do aminoácido tryptophan, o principal construtor da serotonina, que dá a sensação de alegria e afasta a depressão. Quando você se sente feliz, mais vontade de pedalar você tem.

Cynthia Sass é nutricionista especialista em dietas para esportistas e autora de três Best Sellers eleitos pelo New York Times.