Correr maquiada faz mal para a pele?

Adicionada em 26 de agosto de 2014

Mulher e vaidade são duas palavras complementares. Por isso, quando o assunto é corrida de rua, alguns pontos que fazem parte do dia a dia feminino conflitam com os cuidados que devem ser tomados durante treinos e provas. A maquiagem, por exemplo, gera dúvidas para algumas corredoras. Afinal, correr maquiada é contraindicado? Saiba que ela não faz nada bem para a pele, já que entope os poros e dificulta a transpiração durante a atividade física.
Quando você corre sem tirar a maquiagem o suor causa irritação na pele, pois a pintura acaba derretendo, quando o seu rosto começa a ficar molhado. Mesmo aquelas à prova d’água não são indicadas, já que fecham os poros e evitam que eles respirem normalmente.

O cuidado com a região dos olhos deve ser ainda maior. Como eles são mais sensíveis, o rímel, a sombra ou o lápis podem causar irritações mais severas e até vermelhidões, trazendo problemas para a visão. Por isso, prefira não passar maquiagem, quando for correr. Lembre-se que ao dar as passadas você já ficará corada e o blush será desnecessário. Caso você treine depois do trabalho, limpe o rosto com leites de limpeza ou demaquilantes, passando água em seguida para retirar esses produtos do rosto. Desta forma a sua pele ficara muito mais saudável.

(Fonte: Lucienne Souza, diretora e cosmetóloga do Grupo Spa da Pele – Paraná)