Topo Athletic Phantom: mais uma opção de forma larga

Rodrigo Roehniss
Adicionada em 28 de junho de 2019

A Topo Athletic é uma marca que nasceu em 2013 e ainda é pouco conhecida do público americano e nada conhecida pelo público brasileiro. O criador da marca, Tony Post, é um americano que foi corredor de pista durante a época de faculdade e logo se aposentou devido a lesões, mas já tinha uma longa carreira na indústria de running durante 35 anos quando decidiu fundar a Topo Athletic.

A linha de produtos não é grande, porém eles têm modelos para trail, performance e treinos diários. O principal modelo de amortecimento para treinos diários é o Topo Athletic Phantom. Como tem característica de forma larga, ele vai brigar com alguns modelos com esta mesma característica como Altra Torin, Skechers GoRun Maxroad Ultra e Hoka Bondi. O design do solado lembra um pouco ao do modelo Altra Torin.

A triatleta americana Angela Naeth vem utilizando o Topo em provas de Ironman 70.3 e full Ironman. Isso mostra que o Topo, apesar de ser um modelo de rodagem, trabalha bem em competições de longas distâncias. Como ainda não tive a oportunidade de experimentar, não sei se o conforto com relação à maciez é semelhante aos concorrentes que mencionei.

Nos Estados Unidos, não é um modelo que pode ser encontrado com facilidade mesmo em lojas especializadas. Para quem prioriza modelos com forma larga, o Phantom é mais uma opção dentre as já existentes.

Topo Athletic Phantom

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 5mm

Peso: 295gr – Tamanho 41 BR Masculino

Finalidade: Treinos diários e provas de curta e longa distância

Preço: U$130,00

Mais informações: topoathletic.com

Rodrigo Roehniss

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de produtos de running e triathlon. Também trabalha com atletas profissionais. Aqui, analisa produtos que fascinam corredores e triatletas.

Ver mais