Saucony Kinvara 11: carro-chefe da marca será lançado em fevereiro

Rodrigo Roehniss
Adicionada em 30 de janeiro de 2020
Mais em Corrida de Rua

Desde a primeira edição lançada em maio de 2010, o Saucony Kinvara teve uma ótima aceitação entre corredores e triatletas. É um modelo que atende muito bem principalmente em provas longas como meia-maratona e maratona, e que terá uma nova versão. O Kinvara 11 chega ao mercado dos Estados Unidos em fevereiro, mas dificilmente desembarcará no Brasil.

Tive todas as edições, com exceção da oitava, e classifico a quinta como a pior dentre até o momento, isto em decorrência da malha de cabedal. Do conforto, amortecimento, estabilidade e resposta, não tenho do que reclamar.

O Saucony Kinvara 11 chega em fevereiro no mercado americano, com poucas atualizações se comparado com a décima edição. Neste lançamento, a entressola é uma das partes do Kinvara que apresenta um novo material, uma espuma de dupla camada chamada PWRRUN, substituindo o EVERUN. O objetivo é deixar o tênis um pouco mais macio e, ao mesmo tempo, melhor de resposta.

O solado tem poucas mudanças com relação ao desenho, o que não deve alterar fatores como grip e tração. Com relação ao cabedal, é possível notar que a Saucony fez uma pequena alteração no desenho do colar de calce e colocou uma sobreposição costurada no sistema de amarração para os quatro últimos furos, talvez com o objetivo de gerar um melhor suporte aos pés, mas acredito que não seria necessário.

Certamente o Saucony Kinvara 11 continuará tendo uma boa demanda por ser um tênis consolidado no mercado, mas infelizmente não devemos tê-lo no Brasil, assim como outros modelos da marca, já que a operação da Saucony mais uma vez se encerrou.

Saucony Kinvara 11

Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Drop: 4mm
Peso: 227 g (Tamanho 41 masculino/ 196 g Tamanho 38 feminino)
Finalidade: Treinos diários, treinos de velocidades e provas de curtas e longas distâncias.

Rodrigo Roehniss

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de produtos de running e triathlon. Também trabalha com atletas profissionais. Aqui, analisa produtos que fascinam corredores e triatletas.

Ver mais