DivulgaçãoFoto: Divulgação

Por que eu corro de sunga e não de cueca

Harry Thomas Jr
Adicionada em 26 de agosto de 2016
Mais em Corrida de Rua

Não sei vocês, mas eu nunca usei cueca para correr. Calma lá! Não vão pensando que só uso o shorts de corrida e nada mais. Na verdade, por baixo do calção sempre corro de sunga de natação.

A razão é simples: a sunga é produzida em um material muito mais adequado para a prática esportiva.

De fácil secagem, a sunga absorve melhor o suor, diferentemente da cueca tradicional feita em algodão, que fica molhada, sem secagem rápida e suas costuras podem causar as temíveis assaduras.

Em 2013, a Asics lançou uma linha underwear cujas peças, segundo a empresa, “são confeccionadas em malha circular com desenhos em jacquard diferenciado para melhorar a respirabilidade, sem costura e possuem um toque macio graças ao uso da poliamida e do elastano. Quando aliadas a outras peças, permitem o aquecimento do corpo”.

Nunca usei a linha underwear específica para corridas, por isso continuo com minha sunga e afirmo: minha corrida é leve e solta (mas não muito, se é que me entendem!).

 

Harry Thomas Jr

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30), Nova York (2h58min20) e Blumenau (2h58min10). Também concluiu seis Ultratrails: 60K Ultratrail Putaendo, 67K Ultratrail Torres del Paine, 50K Indomit Costa Esmeralda e os 50K Ultra Fiord por três vezes. Já correu em países como Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão.

Ver mais