Nike Pegasus 34 mantém qualidades e só muda malha de cabedal

Rodrigo Roehniss
Adicionada em 17 de maio de 2017

Sem dúvida alguma, o Nike Pegasus é o tênis de corrida mais antigo e consolidado do mercado, considerados todos os modelos e marcas. E no novo Pegasus 34, os designers da empresa certamente seguiram a máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”.

Eu tive algumas edições do Pegasus. As que mereceram destaque positivo foram a 17ª edição (2005) e as duas últimas e mais recentes, a 32ª e a 33ª. Esta última, inclusive, chegou ainda mais macia e confortável do que a 32ª, que já era boa.

Agora, o Pegasus 34 chega com a mesma base de entressola e solado da edição 33, mantendo o que deu certo. A principal mudança, e muito positiva, foi a nova malha de cabedal.

 

 

A malha tem tramas mais abertas na camada externa que facilitam a ventilação e facilitam a drenagem em caso de excesso de água no material. O peso do novo tênis praticamente não sofreu alterações.

Embora seja um modelo de amortecimento para treinos diários, o Pegasus 34 seguramente pode ser utilizado em treinos de velocidade e provas, principalmente as longas, já que se trata de um tênis muito confortável.

Outro atrativo do tênis é o valor, principalmente quando comparado com os principais concorrentes das outras marcas. Não tenho dúvidas de que será um dos destaques deste ano entre todos modelos a serem lançados.

Ficha técnica:

Categoria: amortecimento
Pisada: neutra/supinada
Drop: 10mm ( 29mm calcanhar / 19mm frente)
Peso: 283 gramas (Tam. 40 – Masculino) / 247 gramas (Tam. 38 – Feminino)
Preço: R$ 499,90
Mais informações: www.nike.com.br

Rodrigo Roehniss

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de produtos de running e triathlon. Também trabalha com atletas profissionais. Aqui, analisa produtos que fascinam corredores e triatletas.

Ver mais