DivulgaçãoFoto: Divulgação

Corredor, motive-se

Harry Thomas Jr
Adicionada em 26 de fevereiro de 2019
Mais em Corrida de Rua

Correr é um esporte que traz muitos benefícios a quem o pratica. Esses benefícios vão muito além do esportivo, podendo alcançar os lados mental e social dos atletas.

Correr é uma atividade prazerosa e uma vez “fisgado” o corredor estará nas ruas, parques e academias. Seja com sol, frio ou chuva. Entretanto, na velocidade da vida moderna, treinar nem sempre é tarefa fácil.

Temos problemas pessoais, no trabalho, familiares, de mobilidade. Além da preguiça gerada pela zona de conforto.

Se você é um ‘jogger’ (aquele que corre sem compromisso), perder treino não é problema. Mas se for um corredor amador, que compete e segue planilha, muda-se de figura. Cumprir a planilha pode representar o sucesso ou fracasso em uma corrida.

Trago comigo algumas dicas e macetes que ajudam a estarmos motivados para não perder o treino:

Dicas para manter-se motivado e cumprir os treinos

Prefira as manhãs

Ter o hábito de treinar cedo te dá flexibilidade. Ate para transferir o treino para outro período. Se a corrida for noturna, caso haja um imprevisto, perde-se o treino do dia.

Crie uma rotina

Tenha uma rotina ou metodologia. Seja para programar os treinos para os mesmos dias e horários, na preparação de roupas e acessórios, no compromisso com amigos corredores, etc.

Deixe tudo pronto

Na noite anterior ao treino, separe seu tênis, roupas e acessórios. Alguns corredores até dormem com a roupa de treino quando a corrida precisa começar cedinho. Se seu treino for de noite, vale seguir o mesmo procedimento, mas já guardando o material em uma mochila para ser levada ao trabalho, escola ou porta-malas do carro.

Comprometa-se

Combine com um amigo de treinarem juntos. Ligar desmarcando pode ficar chato e assim a corrida vira uma “obrigação” saudável.

Motive-se

Pense na frase “No pain, no gain”. O pain (dor) pode ser substituído por compromisso, autoestima, foco e determinação.

Bons treinos!

Harry Thomas Jr

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30), Nova York (2h58min20) e Blumenau (2h58min10). Também concluiu seis Ultratrails: 60K Ultratrail Putaendo, 67K Ultratrail Torres del Paine, 50K Indomit Costa Esmeralda e os 50K Ultra Fiord por três vezes. Já correu em países como Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão.

Ver mais