DivulgaçãoFoto: Divulgação

Brooks faz parceria inédita e cria espaço exclusivo em lojas

Rodrigo Roehniss
Adicionada em 27 de julho de 2018
Mais em Corrida de Rua

De acordo com o portal americano SGB Media, a americana Brooks, marca líder em vendas nos tênis de corrida nos EUA, está formando uma parceria com 30 lojas especializadas no Canadá e EUA para lançar um espaço exclusivo Brooks Running dentro dos pontos de venda.

No espaço exclusivo, além dos tênis da marca, os atletas poderão encontrar toda a linha de vestuário de corrida. Os 30 espaços Brooks Running serão concluídos até o final de julho e a marca planeja implantar novos espaços em mais de 150 lojas até o final do ano nos dois países.

O objetivo da empresa é alavancar as vendas da linha de vestuário, aproveitando o respeito de seus calçados, através de ações entre a marca, lojas parceiras e a comunidade de corredores.

A parceria entre a Brooks e os lojistas parceiros tem prazo de 3 anos, com quatro ações de marketing, além de um evento de lançamento nas lojas a cada temporada, ativações de marketing digital, e a presença de um “Brooks Guru” local.

No Brasil a marca retornou ao mercado em 2017 após 7 anos de ausência. Seus tênis de corrida da podem ser encontrados somente na rede de lojas Centauro, pertencente à holding SBF, responsável pelo retorno da empresa ao país.

 

Rodrigo Roehniss

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de produtos de running e triathlon. Também trabalha com atletas profissionais. Aqui, analisa produtos que fascinam corredores e triatletas.

Ver mais