DivulgaçãoFoto: Divulgação

Asics Dynaflyte 3: mais leve e macio que o antecessor

Rodrigo Roehniss
Adicionada em 17 de agosto de 2018
Mais em Corrida de Rua

O novo Asics Dynaflyte 3 chegou recentemente ao mercado brasileiro e acredito que irá agradar os corredores e triatletas que tiveram alguma experiência com as edições anteriores do modelo.

Na segunda edição do tênis, a malha de cabedal já tinha evoluído em relação à versão original. Correndo com este lançamento, ele se mostrou mais macio, confortável e leve do que os anteriores.

Com relação ao visual, o que chama a atenção é o design da entressola, principalmente na região do calcanhar, mais curvada e com mais borda. No primeiro contato que tive com o Dynaflyte 3, ao apertar a espuma da entressola composta por FlyteFoam em toda a extensão, ficou perceptível ser uma espuma mais macia.

E correndo com o tênis, esta percepção de maciez ficou evidente durante alguns treinos que fiz.

O solado também está com um novo design. Na região do arco do pé, a Asics eliminou o pequeno suporte medial em TPU, presente nas edições anteriores, e o tênis manteve a eficiência de estabilidade.

Esta ausência do suporte na nova edição deu uma pequena contribuição para o Dynaflyte ficar mais leve.

A malha de cabedal na frente e nas laterais manteve o design da edição anterior. O contraforte está com um novo layout, porém não senti diferença para as versões anteriores.

Vale testar o novo Asics Dynaflite3!

Asics Dynaflyte 3

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Peso: 258gr (Tamanho 41 masculino) / 227gr (Tamanho 38 feminino)
Drop: 8mm
Preço: R$649,90

Rodrigo Roehniss

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de produtos de running e triathlon. Também trabalha com atletas profissionais. Aqui, analisa produtos que fascinam corredores e triatletas.

Ver mais