DivulgaçãoFoto: Divulgação

Bate-papo faz empresa criar grupo de corrida e incentiva funcionários

Adicionada em 22 de agosto de 2018

A SML Brasil é uma empresa fornecedora de soluções para simplificar a gestão corporativa de processos e documentos. Em 2016, uma conversa informal deu origem ao grupo de corrida SML.

“A ideia surgiu em um bate-papo, quando um dos nossos funcionários, acostumado a correr, sugeriu criarmos o grupo”, conta Caroline Bolzan, que trabalha na área de RH da empresa. Desde então, com o apoio financeiro da empresa, os funcionários já participaram da Night Run, Circuito das Estações e Série Delta, entre outras.

“Nunca tinha participado de uma prova e já consegui completar uma de 5 km e depois uma de 10 km. É incrível”, comemora Caroline.

“Sempre fui envolvido com a prática de esportes coletivos. Porém, queria uma atividade que dependesse apenas de mim para continuar me exercitando. Foi nessa hora que comecei com a corrida de rua”, conta Alexandre Santana, gerente de projetos da SML Brasil.

Embora o grupo treine por conta própria, a atividade é uma forma de manter a motivação entre os funcionários.

“Minha primeira prova foi graças à SML. Procuro sempre aumentar a distância e diminuir o tempo. Tento me alimentar melhor e divido os resultados com os meus amigos”, diz Eduardo Nunes, analista de processos da empresa. A expectativa do grupo é aumentar ainda mais o número de corridas por ano. Em 2017, os funcionários participaram de seis provas.