Segredos para fazer suas fotos e posts de corrida bombarem

Adicionada em 04 de setembro de 2017

As mídias sociais se tornaram parte tão importante da nossa vida que o sucesso de uma postagem pode influenciar diretamente no humor de uma pessoa. E quem tem a corrida como parte da vida gosta de compartilhar a rotina de treinos e provas com amigos e familiares. Por isso, selecionamos algumas dicas que podem fazer seus posts de corrida ganharem (ainda) mais popularidade.

Naturalidade é importante

As pessoas gostam de ver o que acontece de verdade. Os dias bons e os dias ruins. Claro que é mais gostoso postar uma foto quando você bate seu recorde pessoal ou alcança uma distância pela primeira vez. Mas tem vezes que o treino não sai como o sonhado. E muita gente pode se identificar com isso.

“Você consegue cativar os outros muito mais quando é verdadeiro. Ser natural e publicar realmente o que você sente é um dos segredos. Fazer as coisas verdadeiramente”, explica Manoela Meinke, que divide parte de sua preparação para a Maratona de Berlim com seus 385 mil seguidores no Instagram.

 

 

Use as informações do treino

Alguns dos principais aplicativos de treino podem te ajudar também a postar. Como? Facilitando a inclusão das informações da sua corrida como distância, trajeto, duração e pace sobre uma foto que você escolher para ilustrar seu esforço. Pode parecer besteira, mas esse é o tipo de dado que todo corredor adora ver.

Aposte em hashtags

As hashtags ajudam a concentrar conteúdos que, teoricamente, são sobre o mesmo assunto. Então escolher as palavras certas pode fazer com que seu post apareça para muita gente que você não conhece. Quando for correr uma prova, use as hashtags oficiais do evento para que sua publicação seja ainda mais popular.

A Manoela Meinke, por exemplo, não esqueceu de usar #NightRun, #AllWeNeedisRun e #SuaCorridano220v quando participou da primeira etapa da Night Run no início deste ano, em São Paulo.

Mas com moderação

Essa é uma dica especialmente valiosa para o Instagram, uma rede social essencialmente visual. A ideia de utilizar hashtags é ajudar a promover o conteúdo para um público específico. E não poluir sua postagem. Exagerar nos # pode acabar tornando sua publicação feia e, por consequência, pouco atrativa.

Usar as informações do treino e escolher uma boa foto são fatores que contribuem para uma boa postagem. Os wearables da Samsung te ajudam a captar todas as especificações da corrida para ajudar a melhorar seu rendimento. No asfalto e na internet.