DivulgaçãoFoto: Divulgação

Meia de Sampa: roteiro pré e pós-prova para os corredores

Adicionada em 29 de agosto de 2018

Urbana e veloz, a Meia de Sampa é uma das provas mais rápidas do calendário de meia-maratonas do Brasil. E, independentemente se você é paulistano ou está viajando a São Paulo apenas para correr, a cidade oferece uma infinidade de opções de lazer para os momentos antes e depois dos 21 km.

Meia de Sampa

Desenhada para atletas alcançarem seus picos de performance, a prova tem pontos de hidratação com água e isotônico, além de gel ao longo do trajeto. O percurso plano dá condições perfeitas para bater seu recorde pessoal nos 21 km. Além disso, o evento conta com outras duas opções: 10 km e 5 km, com a mesma estrutura e qualidade. Inscreva-se aqui

Data: Dia 30/9 
Largada: 21k – 6h30 
Largada: 5k e 10k – 7h30

Roteiro pré-prova

A Expo da Meia de Sampa, onde ocorre a retirada do kit, será no Hotel Pestana, localizado na esquina da Avenida Brigadeiro Luis Antônio com a Rua Tutoia. São apenas alguns minutos de caminhadas de lá até o Parque Ibirapuera, um dos lugares mais bonitos e conhecidos de São Paulo. Se for retirar o kit no sábado, não perca a oportunidade de conhecer o local.

Na região, as opções são diversas: museus, feiras ao ar livre, shoppings, livrarias, centros culturais, restaurantes e bares, cinemas e teatros. Só não se esqueça de dormir cedo para não perder a hora para Meia de Sampa. 

A prova

Acorde com tempo suficiente para tomar um bom café da manhã antes de ir correr. A prova começa e termina no Jockey, a poucos metros da estação Cidade Jardim da CPTM. Mesmo com a facilidade de acesso, programe-se para chegar lá com antecedência, diminuindo assim a chance de imprevistos.

O percurso é rápido. Os corredores saem do Jockey Club e seguem o trajeto que passa perto da Universidade de São Paulo (USP), cruza a marginal Pinheiros, vai pela Avenida Pedroso de Moraes, sentido Avenida Faria Lima, faz o retorno na via e segue no sentido do Parque Villa-Lobos. Nova volta leva os atletas no sentido contrário até o Jockey para a chegada.

Roteiro pós-prova

O pós-prova é a oportunidade perfeita para conhecer a cidade e relaxar. Em poucos minutos no transporte público, é possível ir do local de largada para a Avenida Paulista, que no domingo fica fechada para carros, dando lugar a pedestres e ciclistas. Na região, cinemas, espaços de arte, bares, restaurantes, lojas e músicos de rua dão a garantia de um dia divertido.

A Avenida Pedroso de Moraes é outro lugar agradável para passear durante o dia ou no fim da tarde. É possível encontrar bons restaurantes e bares, e alguns restaurantes de fast-food para quem quer celebrar o fim da dieta. Há ainda a facilidade de chegar em poucos minutos a bairros badalados como Vila Madalena e Pinheiros.

Uma boa pedida também é se aventurar pelo Largo da Batata, que conta com uma infinidade de lugares legais para todos os tipos, gostos e estilos. Um deles é a Void , um bar informal que tem cervejas especiais, loja conceitual e comidinhas apetitosas, como o bolinho de abacate.

Se você não quiser se afastar muito do local de chegada, há também o espaço aberto Vila Butantan, um centro de compras e lazer que aposta na revitalização da cidade. O local é formado por contêineres marítimos reciclados e oferece gastronomia, lojas com produtos e serviços e eventos culturais. Veja outros lugares na região para curtir o dia e a noite.