Foto: ReproduçãoFoto: Foto: Reprodução

Wings for Life World Run 2019 abre inscrições

Adicionada em 05 de outubro de 2018
Mais em Corrida de Rua

Quem pretende participar da 6ª edição da Wings for Life World Run já pode garantir a inscrição no site oficial do eventoA prova, que acontece simultaneamente em dezenas de países, será realizada no Rio de Janeiro no dia 5 de maio de 2019. A largada será às 8h da manhã, e mais detalhes sobre o trajeto serão disponibilizados em breve.

Diferentemente das competições tradicionais, nesta prova, a linha de chegada não é fixa. Um carro chamado “Catcher Car” (carro perseguidor), que larga 30 minutos após os competidores e vai aumentando a velocidade gradativamente, é o responsável por ir alcançando um por um. O último a ser ultrapassado pelo veículo é o vencedor da prova. 

A Wings for Life World Run já passou por algumas cidades brasileiras — como Florianópolis (SC), em sua estreia em 2014, por Brasília (DF) nos três anos seguintes, e estreou no Rio de Janeiro em 2018.

Na última edição, o trajeto foi marcado pelas belezas naturais da cidade maravilhosa. Quatro mil pessoas correram pelas ruas cariocas, saindo da praia do Recreio e passando por toda a orla, incluindo Barra da Tijuca, Ipanema e Copacabana. 

Neste ano, mais de 100 mil pessoas se inscreveram em uma das provas espalhadas por 66 nações, assim, somando €3 milhões em inscrições. O mais interessante é que 100% do valor arrecadado com as inscrições são revertidos para as pesquisas que buscam a cura da lesão na medula espinhal. 

Diversos atletas consagrados e várias personalidades já participaram para apoiar a causa, como a ex-ginasta Lais Souza; o paratleta Fernando Fernandes; o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima; os campeões olímpicos de vôlei de quadra Bruninho e Lucarelli; os surfistas Carlos Burle e Pedro Scooby; além de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.