Você sabe como comprar uma nova bicicleta?

Adicionada em 06 de agosto de 2013

Comprar uma bike para ciclismo, triathlon, ou mesmo para uso do dia a dia requer uma série de pesquisas. Afinal, ninguém quer gastar dinheiro à toa comprando uma bicicleta que não se adequa ao seu perfil.

Pensando nisto, o site "triathlete" conversou com Geoff Nenninger, gerente de uma loja no Colorado que listou quatro perguntas a se fazer a um vendedor de bicicletas, que irão lhe ajudar a levar o produto certo.

1-) Qual bike se adapta a mim?

Segundo Nenninger, todos falam que a adaptação é importante, mas as pessoas precisam perguntar por que certa bike se adapta. Às vezes, uma simples troca do avanço e do guidão já é o suficiente.

2-) Esta bike me deixará feliz por anos?

Conforme você ganha experiência e forma, você vai adaptar a bike para melhorar sua performance. Assim, antes de comprar uma nova, lembre-se de deixá-la de tal forma que ela possa ser atualizada.

3-) Qual parte da bike eu tenho que priorizar?

Você precisa determinar onde quer gastar mais e onde quer gastar menos. Pergunte ao vendedor quais bikes priorizam velocidade, durabilidade, conforto ou qualquer outra característica que julgue importante.

4-) O que você acha?

"Se você estiver indeciso, pergunte ao vendedor o que ele faria", explica Nenninger. Você provavelmente receberá um bom conselho.