DivulgaçãoFoto: Divulgação

Vem Pro Corre: novidade para tirar você do sofá

Adicionada em 20 de junho de 2018

A terça-feira de 19 de junho marcou o primeiro encontro do Vem Pro Corre, uma iniciativa da O2 em parceria com a Under Armour para levar a corrida a mais gente, lugares e horários, em São Paulo. Cerca de 70 pessoas se encontraram por volta das 21h na Praça do Ciclista para aproximadamente 5 km de corrida pela Avenida Paulista.

Os encontros do Vem Pro Corre devem ocorrer sempre às terças-feiras à noite para corridas pela cidade, diferentes das que se tornaram tradicionais. Sem pace pré-estabelecido, o grupo corre junto, com os embaixadores puxando e encerrando o pelotão, para que atletas de todo os níveis possam participar e se sintam incluídos.

Em vez do barulho dos passos no chão e da respiração ritmada, o que se ouviu na Avenida Paulista nesta terça-feira foram gritos de empolgação, corredores tentando convencer pedestres a se juntar ao grupo, e funk saído das caixas de som portáteis carregadas pelos líderes do Vem Pro Corre –  e essa é a atmosfera que deve predominar em todos os corres.

 

Como foi ??? #vemprocorre @vemprocorreo2 #EuSouCorrereViver

Uma publicação compartilhada por Equipe Correr & Viver 🇧🇷 (@correreviver) em

O grupo de 70 pessoas saiu pela calçada do lado esquerdo da Avenida Paulista no sentido Paraíso. Os semáforos fechados, um tormento para quem se preocupa com pace e cronômetro, tornavam-se oportunidades de congregação entre os atletas, muitos se conhecendo naquele momento.

Após cruzar a Avenida Paulista, o Vem Pro Corre atravessou a rua e voltou ao lugar de partida pelo outro lado da calçada, mantendo sempre o ritual de dançar a cada parada no semáforo, comemorar a abertura do sinal e encarar a corrida como diversão – sem importar a idade, a experiência ou o pace dos corredores.

Para participar dos próximos encontros do Vem Pro Corre e experimentar a corrida de uma maneira diferente daquela praticada em provas, treinos em parques e planilhas de treinamento, acompanhe o Instagram e o grupo do Facebook oficiais, além das postagens com a #vemprocorre.