USP: prática esportiva será regulamentada

Adicionada em 25 de agosto de 2014

Se a Cidade Universitária faz parte dos seus locais de treinamento de corrida de rua, essa notícia é para você. A USP acaba de disponibilizar no site da prefeitura da Cidade Universitária uma pesquisa que servirá como base para que a prática esportiva seja regulamentada no campus do Butantã, bairro de São Paulo.

Depois do acidente envolvendo corredores e que levou o veterano Álvaro Teno à morte no último dia 16 de agosto, a comunidade de corredores se manifestou pedindo mais segurança para aqueles que se dedicam à corrida de rua. Assim, os dirigentes da universidade disponibilizaram esse questionário que ajudará a desenvolver um programa mais amplo para que a área seja usada por esportistas.

As informações conseguidas com o relatório auxiliarão na criação de novas condições para os frequentadores do campus, fazendo com que todos que circulam por ali diariamente convivam de forma harmônica. A expectativa da USP é que a adesão à pesquisa seja grande, principalmente porque dessa forma os interesses de quem pratica esportes nas ruas da Cidade Universitária também poderão ser atendidos de forma precisa e assertiva.

A questão precisa ser debatida para evitar futuros problemas. A indignação com a falta de segurança dos esportistas fez, inclusive, com que houvesse uma manifestação chamada Black Run no último sábado (23 de agosto) nas vielas da USP. Os corredores participantes do evento homenagearam as vítimas do acidente do dia 16 e pediram por mais garantias ao usarem o espaço para os treinos.