ShuttestockFoto: Shuttestock

Por crianças, Unicef estimula a prática de esportes

Adicionada em 08 de agosto de 2016

Neste momento em que o mundo todo está voltado para os Jogos Olímpicos, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lança a campanha “Mova-se pelas Crianças”, que tem o objetivo de proteger meninas e meninos brasileiros por meio do incentivo ao esporte. A O2 é parceira da UNICEF nessa iniciativa.

As pessoas são convidadas a correr ou caminhar 5k – que não precisam ser completados de uma só vez – ao ar livre para desbloquear uma doação de R$ 5 para o Unicef vinda de parceiros corporativos. O prazo para aderir à campanha é dia 18 de setembro e, para participar, basta acessar o site www.teamunicef.org e sincronizá-lo com um aplicativo de atividades físicas já disponível gratuitamente no mercado.

Após a conclusão dessa primeira tarefa, as pessoas são incentivadas a fazer ações concretas que ajudem a proteger crianças e adolescentes. Por meio do app Proteja Brasil, é possível fazer, por exemplo, denúncias de casos de negligência e violência de forma anônima. Além disso, os participantes podem responder a um quiz sobre direitos de crianças e adolescentes, e concorrer a camisetas do Team Unicef e uma viagem para conhecer uma iniciativa do Unicef no Brasil.

O Unicef espera alcançar os mais de 7,5 milhões de usuários de aplicativos de atividade física e estimular as pessoas a praticar esporte. A campanha é feita em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Save the Dream, um programa que implementa e inspira atividades de empoderamento de jovens.

Abaixo, o vídeo de divulgação da campanha: