DivulgaçãoFoto: Divulgação

Under Armour lança tênis de corrida com GPS embutido

Adicionada em 11 de janeiro de 2018

Feiras de tecnologia costumam reunir apaixonados e representantes do mercado de gadgets e computadores. Mas a partir de agora, ao que parece, podem ter também a presença de corredores. A Under Armour anunciou, na CES 2018, dois modelos tênis de corrida com um gadget embutido para realizar o mapeamento do treino e sincronizá-lo com um app fitness para rastrear distância, calorias e outros dados em tempo real. 

São dois modelos da Under Armour: Hovr Phantom e Hovr Sonic, criados para você não precisar de mais nada além de um par de tênis para treinar e mapear seu rendimento.

Veja vídeo do lançamento dos tênis da Under Armour (em inglês)

 

O topo dos tênis foi feito a partir de impressões 3D; a área do calce lembra uma meia, repetindo a tendência vista em outras marcas de tênis de corrida. Mas a tecnologia está dentro das solas de espuma, onde todos os gadgets estão embutidos. Há um módulo bluetooth, acelerômetro e giroscópio dentro. 

Como funcionam os tênis conectados da Under Armour

Os módulos são disparados quando o sistema detecta movimento, sincronizando  o tênis a um aparelho celular que esteja conectado. Há também armazenamento de dados para permitir que você corra sem o telefone e tenha suas informações carregadas  noaplicativo Under Armour MapMyRun quando você voltar do treino. Os tênis mapeiam distância e estatísticas mais complexas, como comprimento da passada e cadência.

Os modelos chegam em fevereiro de 2018 nas lojas americanas. O Phantom deve custar 140 dólares; o Sonic, 110 dólares. De acordo com a companhia, a bateria deve durar o mesmo que a vida útil do tênis de corrida: cerca de 600 km de rodagem.