DivulgaçãoFoto: Divulgação

Testamos o novo Kinvara 9 da Saucony; veja nossas impressões

Adicionada em 30 de abril de 2018
Mais em Corrida de Rua

O aguardado Kinvara 9 acaba de chegar ao mercado brasileiro, e foi apresentado na semana passada ao público corredor. A O2 Corre Brasil foi conferir o lançamento do modelo, que tem boas chances de cair no gosto dos consumidores ávidos por mais velocidade e conforto.

 

Kinvara 9 e sua leveza que impressiona

Antes de calçá-lo nos pés é possível perceber sua primeira vantagem (além do design minimalista bonito): a leveza — o  modelo pesa entre 184 g e 212 g e não deixa a desejar em sua estrutura. Seu médio amortecimento se torna evidente conforme a velocidade imprimida no asfalto (terreno onde testamos seus primeiros quilômetros). Ou seja, o Kinvara é um tênis para quem está querendo performance, e pode ser uma escolha equivocada para corredores iniciantes, pois seu amortecimento e responsividade são eficientes em passadas mais velozes. 

 

Encaixe e suporte na medida

Sua fôrma mais enxuta molda bem os pés. Por essa razão, talvez seja necessário adquirir um exemplar do Kinvara 9 com uma numeração acima de sua habitual. Fizemos o teste com um número maior e o encaixe foi mais preciso (sempre é recomendável comprar tênis com uma sobra entre dedos e biqueira). O sistema de amortecimento é equipado com a tecnologia EVERUN Topsole que, segundo a marca, “oferece aos corredores um amortecimento contínuo que reduz a pressão do impacto da pisada”. Seu cabedal é macio e confortável ao toque e não esquenta os pés graças às tramas mais abertas em pontos específicos onde exigem mais ventilação. Apesar de ser menos estruturado do que seus “primos” voltados para amortecimento e estabilidade, o Kinvara 9 não deixa a desejar no suporte. A experiência é bem segura em terrenos como asfalto, esteira e terra batida, locais onde testamos o tênis (ao todo, foram rodados 32 km com o par, divididos em 4 treinos distintos, todos focados em velocidade). 

 

 

Ficha técnica do Kinvara 9

Preço: R$ 599,90

Categoria: amortecimento leve e responsivo

Tipo de pisada: neutra

Superfície: asfalto e estrada

Arco: cavo, normal (intermediário)

Resistente à água: não

À prova de água: não

Drop: 4 mm

Peso: entre 184 g e 212 g

 

Onde encontrar

E-commerce da marca

Velocitá

Lojas esportivas especializadas, como a Centauro