DivulgaçãoFoto: Divulgação

Strava lança desafio beneficente que transforma desempenho em doação

Adicionada em 11 de abril de 2019

O Strava criou um desafio beneficente com o objetivo de promover doações para organizações sem fins lucrativos. Chamada de “The Last Mile”, a ação irá arrecadar R$40,00 sempre que um atleta, utilizando o Strava, completar uma maratona ou meia-maratona com a última milha (1,6 km) da prova como a mais rápida.

No Brasil, as doações serão revertidas para o Instituto HF – Atletismo para Todos. Mundialmente, foram escolhidas organizações sociais que buscam capacitar jovens por meio do esporte, ou seja, têm como objetivo impulsionar a próxima geração de corredores, para receber os valores arrecadados.

Com uma comunidade de mais de 40 milhões de atletas, em 195 países o Strava é a maior plataforma voltada para prática de esportes do mundo.

De acordo com um material divulgado pela empresa, apenas 1% a 3% dos corredores na plataforma consegue fazer da sua última milha a mais rápida em atividades completas de maratona ou meia-maratona.

Mesmo assim, a companhia acredita que a meta esteja ao alcance de todos os corredores.

“Adoramos metas arrojadas e audaciosas, e a Last Mile desafia os corredores a dar tudo de si, terminar forte e apoiar os jovens nesse processo”, disse James Quarles, CEO do Strava, em nota.

Para ajudá-los, a plataforma está dando a todos os atletas que se registrarem no site, 30 dias de Strava Summit gratuitamente.

O Summit – a versão paga do aplicativo – ajuda os atletas a aproveitar ao máximo seu treinamento, com ferramentas de análise aprofundada, que podem ajudar um atleta a rever seus esforços e acompanhar sua condição física no período que antecede o dia da corrida.

“A parceria com o Strava chega num momento muito importante. Para o Instituto HF, representa a possibilidade de impulsionarmos o trabalho que já vem sendo desenvolvido”, ressalta Heleno Fortes, presidente do Instituto HF.

O Instituto HF é um grupo de profissionais, atletas e amigos interessados em apoiar crianças e adolescentes, para que tenham oportunidade de vivenciar a prática esportiva, além do estudo de língua estrangeira, com intuito de aprimorar o convívio em grupo.

O desafio Last Mile é válido nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Brasil e Japão, entre 11 de abril e 30 de junho de 2019.