Irlandesa cega corre 130 km na esteira e bate recorde mundial

Adicionada em 16 de março de 2018

A irlandesa Sinead Kane, 35, parece não cansar de superar recordes. No ano passado, ela conseguiu o feito de correr sete maratonas em sete continentes em uma semana, começando no gelo da Antártida e terminando em Sydney, na Austrália. Dessa vez, Kane conseguiu uma nova façanha: percorrer 130 km na esteira em apenas 12 horas.

Praticamente cega, pois tem apenas 5% da visão, a irlandesa estabeleceu o novo recorde mundial feminino de distância percorrida em uma esteira no período de 12 horas. Como a façanha foi acompanhada e auditada por um representante do Guinness Book, seu nome já consta no livro dos recordes.

Longe de ser uma limitação, a dificuldade de enxergar fez com que Kane encarasse a vida com muita superação. Além de corredora, a irlandesa também é advogada, colunista e ainda reserva um tempo para dar palestras motivacionais, além de outras atividades do dia a dia.

Em Dublin, capital da Irlanda, Kane escreveu este novo capítulo em sua história. Sempre sob orientação e incentivo do seu treinador, ela não parou nenhum momento até superar o recorde. Ao fim do desafio, a irlandesa ficou muito emocionada com a conquista. 

Veja a quebra de recorde de Sinead Kane: