Simpósio inédito sobre corrida de rua em SP

Adicionada em 29 de março de 2011

Um simpósio inédito vai reunir um amplo grupo de profissionais, como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, treinadores e organizadores de eventos, em torno de um único tema, a Corrida. O evento está agendado para os dias 8 e 9 de abril na capital paulista. 

“É um evento multidisciplinar, no qual serão abordados temas que vão desde a parte de fisiologia e treinamento até prevenção de lesões”, explica Dr. Carlos Vicente Andreoli, presidente da Comissão Científica do Simpósio. “Não se trata de um evento médico-científico, mas voltado para todos que trabalham com Corrida, de forma que possam ter uma visão mais ampla da modalidade e seus atletas”, acrescenta.

Nos dois dias de eventos estão previstas palestras e três mesas-redondas, cada uma abordando diferentes distâncias da Corrida, como 10 km, meia maratona (21 km) e maratona (42 km).

Na pauta das discussões estão temas como prescrição de treinamento para atletas amadores e profissionais, avaliação do atleta, fisiologia do exercício, biomecânica, futuro do tênis de corrida, postura e técnicas, nutrição, prevenção de lesões e ainda organização de provas.     

Entre os palestrantes e debatedores estão o médico Moises Cohen, do Instituto Cohen, e o treinador Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva, entre outros convidados.

O evento começa às 8h da manhã no dia 8 de abril, no auditório da FMU no Campus Santo Amaro. O evento será encerrado com uma corrida até o Parque do Ibirapuera.

“Esta é uma primeira iniciativa, mas a ideia é que o evento se torne anual e que haja aprofundamento dos temas, por exemplo, sobre corrida para as mulheres”, afirma Dr. Carlos.

As inscrições são limitadas em 300 participantes e as inscrições podem ser feitas pelo site www.rveventos.net