Resultado final: Serie Delta Campinas

Adicionada em 21 de novembro de 2010

Por Maurício Belfante

Foi realizada neste domingo, dia 21 de novembro, a terceira e última etapa da Série Delta na cidade de Campinas. Com a largada logo às 8h, no Taquaral, a prova contou com cerca de dois mil corredores, que percorreram as distâncias de 5 km ou 10 km.

Com as condições climáticas perfeitas para a prática da corrida, os participantes conseguiram realizar a competição sem problemas. “O tempo estava perfeito, correr nessas condições é sempre favorável. Se tivesse um sol forte durante a prova, talvez eu não teria conseguido alcançar minha meta”, disse Cláudio Medeiros de Morais, de 36 anos.

Buscando concluir os 10 km abaixo de 50 minutos, o fonoaudiólogo suou para concluir esta meta. “Foi difícil, foi complicado, mas graças ao meu esforço e a força de vontade eu consegui terminar a prova por volta dos 48 minutos”, contou Morais, corredor há um ano e meio.

Questionado se vai sentir saudade da Série Delta na sua cidade, Morais foi enfático. “Vou sentir bastante falta, mas o que me conforta é que ano que vem tem mais. E vou fazer mais bonito que nesse ano”.

Perdendo a barriguinha
Desde criança, Marlene da Costa Rezende, de 29 anos, teve problemas com a balança. Por ser a mais “fofinha” da sala, teve que suportar muita brincadeira de mal gosto dos colegas. Mas a corretora de imóveis decidiu tomar uma atitude definitiva há três anos, quando começou a correr na academia.

“Ficava correndo na esteira, mas achava aquilo muito monótono, e comecei a ir para a rua. Só que eu tinha vergonha, achava que todo mundo ia rir de mim”, disse Marlene, que ainda completou. “Foi difícil, mas eu consegui perder cerca de 32 quilos neste tempo”.

Com colegas que fizeram cirurgia de redução de estômago, Marlene acha que foi na direção correta, mesmo que o peso tenha diminuído de forma mais lenta. “Vejo duas amigas minhas que mal conseguem comer, sentem muita vontade de um doce, por exemplo. Eu ainda como de tudo, mas com moderação”, finalizou a corredora.

Clique aqui para ver o seu resultado na competição

Fotos: Tiago Piantoni

Vencedores

Masculino 5 km
1º Alberto Evangelista – 16min30s
2º Rena Alcântara – 17min25s
3º Odair Fernandes – 17min47s

Masculino 10 km
1º Valdemilson de Miranda – 34min58s
2º Cláudio Banin – 35min31s
3º Ederson Francisco – 36min17s

Feminino 5 km
1ª Eliete Malta – 19min09s
2ª Rita Rodrigues – 20min48s
3ª Sandra Couto – 22min04s

Masculino 10 km
1ª Giovanna Costa – 39min15s
2ª Ana Fernanda – 40min12s
3ª Daiane Vecchio – 42min40s