Série Delta leva milhares para as ruas do RJ

Adicionada em 10 de junho de 2015

A empolgação dos corredores ganhou as ruas do centro do Rio de Janeiro no último domingo (14 de junho), com a Etapa Alemanha da Série Delta. Mais de 5 mil corredores acordaram cedo e rumaram para o Largo da Carioca para percorrer os 5 km e 10 km da prova.

A escolha inicial de André Luiz Santos, farmacêutico, 38 anos, era o percurso de 5 km. Mas ao chegar à Delta e se deparar com o percurso e a organização do evento, o corredor resolveu partir para os 10 km, distância para a qual ele já vinha se preparando. “A prova foi muito boa, não tenho o que falar sobre a organização. Por isso, resolvi fazer o percurso maior. Estava tão bem na prova que decidi completar meus primeiros 10 km”, conta animado com o seu tempo. “Completei o percurso em 1h9min. Isso está ótimo para a minha primeira corrida de 10 km. Foi incrível.”

O atleta já está no mundo das corridas há um ano, período em que fez diversas provas de 5 km. Sua motivação para dar as passadas é manter a saúde e melhorar o condicionamento físico, o que faz com que ele continue firme nos treinos. “Como também faço futebol, treino duas vezes na semana. Mas a corrida é religiosa para mim, é o que eu realmente gosto de fazer. Sempre corro cerca de 5 km perto de casa.”

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA ALEMANHA DA SÉRIE DELTA NO RIO DE JANEIRO? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI 

A Etapa Alemanha da Série Delta também empolgou Alexandre Furtado, engenheiro, 46 anos. “Sou iniciante no esporte e resolvi participar da minha primeira prova, para manter a rotina de treinos e verificar como estou progredindo na corrida de rua. Adorei a prova e, certamente, participarei de outras ao longo do ano. Minha meta era fechar a corrida em menos de 35 minutos, e passei pela linha de chegada com 32 minutos. Fiquei muito satisfeito”, avalia.

Furtado começou a correr por conta de problemas de saúde. Mas tomou gosto pelas passadas e, agora, treina de duas a três vezes na semana. “Recentemente, fiz alguns exames e vi que não estava muito bem de saúde. Tive que começar a me exercitar e o esporte que eu mais gostei foi a corrida. No começo, eu ficava chateado toda vez que tinha que calçar os tênis. Hoje, fico triste quando não consigo sair para treinar.”

Com três etapas a cada ano, a Série Delta estimula os atletas a correrem viajando por diferentes países. A primeira edição no Rio de Janeiro foi a Etapa Portugal, que ocorreu no dia 29 de março. A próxima será a Etapa França, no dia 18 de outubro.

icone-foto  Instagram #viajenacorrida

[justified_image_grid instagram_tag=viajenacorrida instagram_show_user=no]