Série Delta leva milhares para as ruas de SP

Adicionada em 03 de agosto de 2014

A manhã deste domingo (03) foi de muita corrida na maior cidade da América Latina. No Parque da Independência, 5 mil corredores acordaram cedo para participar da Série Delta, em São Paulo. E na etapa que homenageou a Espanha, os paulistanos pintaram de vermelho a região do Museu do Ipiranga em dia muito agradável e propício para a prática esportiva.

E dentre os milhares de inscritos, alguns que fazem questão de participar de todas as provas. Como foi o caso de Otávio de Oliveira, que também correu na etapa Itália, em maio, e já está inscrito na etapa México, a ser realizada em novembro.

“Gosto muito da Série Delta. É um evento organizado e com muitos participantes, o que o estimula a correr. Participei da etapa Itália e já estou inscrito na etapa México”, contou o participante de 26 anos que iniciou há um ano no mundo das corridas como uma forma de sair do sedentarismo.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DA SÉRIE DELTA EM SÃO PAULO? CONFIRA SEU RESULTADO

“Queria sair do sedentarismo (quando começou a correr). Desde então só tive benefícios, tanto na saúde como na disposição. Uma verdadeira evolução em tudo. Hoje treino quatro vezes por semana”, explicou o professor de educação física que espera no futuro levar seus pais para as provas.

“Eles já treinam comigo mas ainda não se sentem preparados para correr. Mas estou tentando convencê-los. Quem sabe no futuro”, brincou.

Outro que participou de sua segunda prova da Série Delta foi Diogo dos Santos, que elogiou o bom percurso da prova. “Tem trechos de subida, descida e planos. Bem balanceado”, frisou o analista de informação.

Ainda iniciante no mundo das corridas de rua, Diogo recém completou sua quarta prova. No entanto, já coleciona bons resultados apesar de ter realizado sua primeira prova somente em abril deste ano.

“Completei os 5 km em 20min50s. Até me surpreendi com o resultado porque me lesionei recentemente”, comemorou o participante que treina sozinho acompanhando as planilhas da revista O2.

“Treino sozinho, acompanhando planilhas da revista. Esse ano pretendo ficar nos 5 km e ano que vem correr 10 km ou 15 km. Ainda tenho muito a melhorar principalmente na parte de alimentação”, concluiu.

Também iniciando no mundo das corridas de rua. Danielle Ventura teve um início curioso no mundo das corridas. Ao invés de começar a treinar e depois aventurar-se em uma prova, a jovem de 24 anos fez o caminho inverso.

“Entrei na academia, mas ainda buscava uma atividade física. Foi quando eu resolvi me inscrever em uma prova para que assim eu me sentisse obrigada a treinar e correr”, explicou Danielle, que disputou sua primeira Série Delta e já coleciona sete provas no currículo.

“Fiz 5 km em 40 minutos. Um pouco acima do meu tempo porque tive um problema na coxa. Mas aos poucos quero melhorar meu tempo e, no futuro, correr 10 km”, concluiu.

A Série Delta prossegue com a Etapa México nos dias 19 de outubro, no Rio de Janeiro, e no dia 2 de novembro, em São Paulo.

icone-foto

[nggallery id=29]