Série Delta leva Etapa França ao Rio

Adicionada em 18 de outubro de 2015

A manhã de domingo (18 de outubro) foi de muita corrida no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, que recebeu a Etapa França da Série Delta.  Quatro mil corredores acordaram bem cedo e animados para viajar pelo país francês nas distâncias de 5 km e 10 km.

Um dos quatro mil corredores que foram cedinho ao Largo da Carioca foi a bancária Simonett Correa Gomes, de 52 anos, com seis meses dedicados à corrida de rua. Antes da Etapa França da Série Delta, Simonett já havia participado das Etapas Portugal e Alemanha. “Achei um trajeto bem tranqüilo. Optei pelos 5 km, e o bom de correr no Largo é que o caminho não é totalmente plano. Há alguns trechos com pequenas elevações e isso ajuda a forçar o ritmo”. A bancária precisou de 43 minutos para fechar o circuito

leiamais-cinza-novo

PARTICIPOU DA ETAPA FRANÇA DA SÉRIE DELTA NO RIO? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

O militar Guilherme Carvalho, de 26 anos, correu pela primeira vez uma prova na região do Largo da Carioca, e também queria melhorar sua performance da última corrida de rua que havia participado, a Etapa Primavera do Circuito das Estações. E conseguiu. “Eu treino todos os dias com um grupo de outros militares aqui na Vila e sempre participamos de provas de fim de semana. Achei a Etapa França bem organizada e corri os 10 km em 56min10s, e fiquei feliz com a melhora de quase quatro minutos da prova anterior”.

Já para o empresário Eliezer Silva, de 41 anos, a distancia de 10 km caiu melhor para o desafio da Etapa França. “Eu gosto muito de provas que tenham boa organização e também algo temático. Fica um clima muito divertido para correr e interagir com os amigos também”. O morador de Vigário Geral, Zona Norte da capital fluminense, costuma correr três vezes por semana e aumenta o ritmo próximo de provas que vai disputar.

Com três etapas a cada ano, a Série Delta estimula os atletas a correrem viajando por diferentes países. As primeiras edições de 2015 foram as Etapas Portugal e Alemanha. A próxima edição da Etapa França será em São Paulo, no dia 8 de novembro.

icone-foto

[nggallery id=275]

icone-foto Instagram: #viajenacorrida

[justified_image_grid instagram_tag=viajenacorrida instagram_show_user=no]