Série Delta empolga corredores do RJ

Adicionada em 29 de março de 2015

Com muita animação e disposição, 4 mil cariocas acordaram cedo neste domingo (29 de março) e rumaram para os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. O motivo? A etapa Portugal da Série Delta, corrida que deu início ao circuito de corridas de rua que a cada prova homenageia um país.

Os participantes puderam escolher entre duas distâncias, 5 km ou 10 km, passando por pontos turísticos do centro da Cidade Maravilhosa durante o percurso. A opção de Gustavo Mendes Bredan foi pelos 5 km, e ele achou o percurso bastante diferente. “Eu estou acostumado a correr no Aterro do Flamengo. Poder estar no centro do Rio em uma situação diferente como essa foi incrível. Eu adorei”, conta.

O engenheiro de 31 anos já está no mundo das corridas há 8 anos, período em que fez diversas provas, inclusive de 10 km. Sua motivação para das as passadas é manter a saúde e melhorar o condicionamento, o que faz com que ele continue firme nos treinos. “Como também faço futebol, treino uma vez na semana. Mas essa corrida é religiosa para mim, o que eu gosto muito de fazer. Sempre corro cerca de 5 km perto de casa.”

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA PORTUGAL DA SÉRIE DELTA NO RIO DE JANEIRO? CONFIRA O SEU RESULTADO

Quem também escolheu a menor distância foi o casal Helena Pereira e Pedro Gustavo Vieira. Aliás, essa foi a primeira prova de Helena, que começou a correr por incentivo de seu noivo. “Eu sempre acompanhava o Pedro nas corridas, então resolvi que também iria começar a correr. Além de me sentir bem, a corrida ainda permite que eu perca um pouco de peso”, avalia.

A bancária de 23 anos adorou a experiência. “A prova é bastante diferente. Foi um pouco cansativo por ter trechos com paralelepípedo, mas eu gostei muito.” Seu companheiro, Pedro, já corre há um ano, e o que chamou atenção na corrida, para ele, também foi o percurso diversificado. “O fato de ter ladeiras, ruas mais largas e outras estreitas faz com que a prova fique ainda mais desafiadora”, diz o bancário de 25 anos.

Tiago Braga Rabello já optou pelo percurso maior, de 10 km. Ele também adorou a possibilidade de correr em outro ponto da cidade. “Estou acostumado a correr, mas nunca nos Arcos da Lapa. Adorei a corrida justamente por isso, pois tinha bastante subida e descida, o que deixou a prova mais complicada”, conta.

O dentista e professor universitário de 41 anos corre há 10 anos e já chegou a fazer a Meia-Maratona do Rio de Janeiro. “Quando eu tinha 30 anos fiz alguns exames e vi que não estava muito bem de saúde. Tive que começar a me exercitar e o esporte que eu mais gostei foi a corrida. No começo eu ficava chateado toda vez que tinha que calçar os tênis. Hoje fico triste quando não consigo sair para treinar. A história se inverteu. Eu adoro correr.”

A próxima cidade a receber a Série Delta é São Paulo, no dia 21 de maio.

icone-foto

[nggallery id=172]

 

icone-foto Instagram #viajenacorrida

[justified_image_grid instagram_tag=viajenacorrida instagram_show_user=no]