Série Delta empolga corredores de SP

Adicionada em 26 de julho de 2015

A manhã deste domingo (26) foi de muita corrida na região do Parque da Independência, em São Paulo. Mais de 5 mil corredores acordaram cedo para participar da etapa Alemanha da Série Delta. A animação tomou conta de todos os atletas, que disputaram distâncias de 5 km e 10 km.

As ruas do Ipiranga, local onde fica o parque, ficaram tomadas pelas cores amarelo e preto, cores da camiseta da prova e da bandeira do país que dá nome à etapa.

Eduardo Paludetto, 52, gerente de logística, participou pela primeira vez série Delta, e adorou a experiência. “A prova é um pouco cansativa, pois o circuito tem bastante subida e exige um pouco mais do corpo, mas foi bem legal”, conta ele, que completou o percurso de 5 km em pouco mais de 31 minutos. “A última corrida que participei, havia feito o percurso em 33 min, então fiquei bem feliz por ter consigo melhorar meu tempo”.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA ALEMANHA DA SÉRIE DELTA EM SÃO PAULO? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Outra corredora iniciante na prova foi a auxiliar financeira Viviane Oliveira, 31, que está acostumada a participar de corridas de rua, mas ainda não conhecia a série Delta. “Achei a prova muito divertida e muito bem organizada. O percurso também foi ótimo, só o comecinho que achei um pouco puxado”, diz ela, que tenta compensar no fim de semana o pouco tempo que tem para treinar nos outros dias. “A semana é muito corrida, então por conta dos compromissos eu só consigo treinar uma vez”.

Já a dona de casa Lívia Cristina Bortolotto, 51, encarou no domingo o percurso de 10 km, que ela completou em 50 minutos. “Eu sempre corro o Circuito das Estações, mas nunca tinha me aventurado na série Delta. Adorei a prova por causo do percurso, que é bem acidentado”. A atleta começou a correr há quatro, quando perdeu sua irmão para o câncer e viu na corrida uma maneira de superar a dor. “No início funcionava como uma válvula de escape, mas hoje já se tornou um vício”, conta ela, que disse já estar inscrita nas duas próximas corridas da O2.

Com 3 etapas a cada ano, a Série Delta estimula os atletas a correrem viajando por diferentes países. A primeira edição em São Paulo foi a Etapa Portugal, que ocorreu no dia 31 de maio. A próxima será a Etapa França, no dia 29 de novembro.

icone-foto

[nggallery id=237]

icone-foto Instagram #viajenacorrida

[justified_image_grid instagram_tag=viajenacorrida instagram_show_user=no]