São Silvestre encerra inscrições nesta sexta

Adicionada em 07 de novembro de 2019

As inscrições para a 95ª Corrida Internacional de São Silvestre serão encerradas nesta sexta-feira, dia 8 de novembro. Como costuma ocorrer, a prova chegou ao limite de 35 mil corredores antes do prazo estipulado para inscrições, 22 de novembro.

O próximo passo da Fundação Cásper Líbero, organizadora, será fazer um balanço das confirmações e pendências, e a abertura de um lote final a partir da próxima terça, 12, com vagas limitadas.

A prova será realizada no dia 31 de dezembro, reunindo até 35 mil corredores brasileiros e estrangeiros. Com distância de 15 km, sua largada será na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

Neste ano as largadas começarão mais cedo. A primeira terá início às 7h25 (de Brasília) com a categoria de Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min a Elite masculina, o Pelotão C e o Pelotão Geral.

Segundo a organização da São Silvestre, a prova contará com sete postos de água, um a mais do que no ano passado, que atenderão somente os inscritos para prova.  

A corrida contará com um esquema especial de acesso à largada e chegada para evitar a presença de pipocas, corredores que não se inscreveram no evento. Das 5h às 10h será permitida a entrada na Avenida Paulista apenas de atletas com número de peito em seus respectivos acessos.