DivulgaçãoFoto: Divulgação

São Silvestre 2018 abre inscrições

Adicionada em 28 de agosto de 2018

Quem pretende disputar a 94ª edição da São Silvestre já pode garantir sua vaga através do site oficial. A prova, que deve levar 30 mil pessoas às ruas de São Paulo na manhã de 31 de dezembro, está com as inscrições abertas.

Neste ano, a inscrição custa R$ 185 (R$ 15 a mais do que em 2017). Na última edição, três lotes de inscrição foram abertos. A última recontagem de vagas foi feita na primeira semana de dezembro.

Um dos objetivos da organização é impedir que novos casos de fraude aconteçam. No ano passado, mesmo com as ações para evitar a presença de “pipocas”, ao menos 12 pessoas com a equipe de uma assessoria esportiva de Sorocaba participaram da São Silvestre utilizando o mesmo número de inscrição, como mostrou reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

“Caso seja identificado que a inscrição foi realizada de forma fraudulenta, com a finalidade de uso por terceiros, o atleta será impossibilitado de participar de futuras edições da São Silvestre ou outros eventos da Fundação Cásper Líbero, além de ficar sujeito às penalidades da lei”, diz um aviso na área de inscrições do site.

O percurso da São Silvestre passa por alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo, com largada na Avenida Paulista e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na principal avenida paulistana.

Baixe a planilha de treinamento para a São Silvestre aqui!