Revista O2: 14 anos de amor pela corrida

Adicionada em 13 de abril de 2017

Em 2003, o mundo era diferente. A era digital ainda engatinhava, o número de corridas no Brasil era consideravelmente menor e a corrida de rua não era um esporte tão consolidado como hoje, 14 anos depois.

Foi nesse contexto que nasceu a Revista O2. Nasceu para atender a um público crescente e sedento por conhecimento sobre corrida. Nasceu para divulgar os benefícios do esporte e para reunir reportagens e dar voz a especialistas de diversas áreas da saúde, levando informação com credibilidade.

“De maneira séria, buscando manter o foco no corredor e não na corrida, a O2 chega para suprir as necessidades de informação ágil, moderna e antenada desse público extremamente exigente e que cresce dia após dia. A O2 reconhece na corrida e suas ramificações mais do que um esporte – uma ferramenta real da busca pelo equilíbrio físico e mental, aliando saúde e bem-estar a realização em todas as esferas pessoais”, dizia o nosso primeiro editorial.

O que era um sonho, virou realidade. Sempre respeitando o leitor, a Revista O2 cresceu, ganhou forma e credibilidade e se consolidou como uma das principais publicações sobre saúde e prática esportiva do Brasil.

 

 

PAIXÃO PELO ESPORTE
Três anos depois, em 2006, já consolidada e respeitada no mercado, a O2 passou a não ser mais apenas uma revista, mas também uma organizadora de corridas de rua.

Foi neste ano que nasceu uma das corridas mais queridas e abrangentes do Brasil, o Circuito das Estações. Com a ideia de possibilitar aos corredores a experiência de disputar o mesmo percurso por quatro vezes no ano, com as etapas de outono, inverno, primavera e verão, a prova foi abraçada pelo público, ávido por corridas com garantia de boa organização.

Um ano depois, em 2007, surgiu a Night Run. Com o selo de garantia de qualidade da O2 – e com o diferencial até então quase inédito de levar a experiência de uma corrida noturna ao público -, a prova virou um sucesso e é, até hoje, uma das mais queridas entre os brasileiros.

Outras provas surgiram nos anos seguintes, como a Eco Run, com um importante cunho ecológico, a Série Delta , a Copa VO2 (para atender o público ciclista) e as meias de Sampa e de Floripa. Em 2016, foi a vez de abraçar a América Latina, levanto as provas mais queridas daqui para países como Argentina, Chile e México. Em 2015, a O2 foi novamente pioneira e criou a Bravus Race, principal corrida de obstáculos do país.

Neste ano de 2017, a O2 faz 14 anos. São 14 anos de respeito e de uma certeza: de trabalhar sempre em busca de um ideal, que é o respeito e preocupação de levar a você, leitor-corredor, somente o melhor conteúdo e, também, a melhor experiência nas corridas de rua. Que venham muitos outros anos!