Reprodução (Pinterest)Foto: Reprodução (Pinterest)

Norueguesa bate recorde mundial da meia-maratona usando terno

Adicionada em 05 de junho de 2018

Este ano está recheado de recordes estilosos no mundo da corrida: no dia 27 de maio, o alemão Hendrik Pfeiffer bateu o recorde mundial de uma meia maratona usando terno, com 1h12min47s. No mesmo mês, a norueguesa Karoline Skatteboe quebrou a marca na categoria feminina. Ela completou os 21km da Providence Rhode Races em 1h29min14s enquanto usava um traje social completo.

Corredora experiente, com uma Maratona de Boston no currículo (3h03min), Karoline teve inspiração do namorado para bater essa meta. Ele chegou a ser dono do recorde masculino, mas sua marca foi ultrapassada por muitos minutos. O recorde feminino de 1h42min42s, entretanto, pareceu perfeitamente alcançável para a americana, que já chegou a correr uma meia maratona em 1h17min.

No dia da prova, usando paletó, camisa e gravata, Karoline teve de superar um sol escaldante. Para piorar, o Livro dos Recordes Guinness não permite que os corredores façam ajustes em seu traje. Ou seja, para que a corrida valesse, Karoline não poderia desabotoar a camisa ou arregaçar as mangas.

Sob gritos de incentivos de toda a plateia, que várias vezes a elogiou como “a pessoa mais bem vestida” na prova, a atleta ficou satisfeita com o seu resultado, mas acredita que poderia ter feito um tempo ainda melhor: “Ainda há espaço para melhorar, mas acho que não farei isso de novo até precisar”.