Mulher entra em forma para salvar a vida de amigo nos EUA

Adicionada em 15 de maio de 2017

A norte-americana Rebekah Ceidro navegava pela internet quando viu o post de um amigo do trabalho dizendo que precisava de um rim novo. Seu colega, Chris Moore, havia sido diagnosticado com uma doença crônica renal e precisava de ajuda. Seu post foi compartilhado por dezenas de amigos, mas Moore precisava de uma ação imediata. Ceidro reconheceu isso e fez uma oferta que mudaria a vida dos dois: doaria um rim para seu colega.

A ação, porém, era mais difícil que Ceidro imaginava. Mesmo com todos os exames em dia, segundo o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh (UPMC), a cirurgia poderia ter complicações para qualquer pessoa com mais de 90 kg – Ceidro pesava 98,8 kg.

Nesse momento, uma frustração tomou conta da mulher, que resolveu dar uma reviravolta em sua vida. Ela decidiu entrar para o mundo dos exercícios e da alimentação saudável para conseguir dar continuidade na operação.

 

 

O Eat’n Park, restaurante onde Ceidro trabalhava como gerente, estava organizando uma corrida de 5 km duas semanas depois da sua decisão. Uma oportunidade perfeita para começar sua jornada de perda de peso. Dito e feito!

Depois dos seus primeiros 5 km, ela continuou seguindo forte na corrida e também na musculação, com uma série de agachamentos por dia. Seu treinamento foi tão intenso que era comparado a de corredor de meia-maratona.

Meses depois, lá estava Rebekah Ceidro correndo os 21 km em Pittsburgh em 3h14min13s. Em nove meses, a atleta perdeu 17 kg. Os detalhes da operação serão finalizados na próxima consulta médica, em agosto.