Polêmica envolve a Maratona de Nova York

Adicionada em 14 de agosto de 2014

A Maratona de Nova York é uma das provas queridinhas de quem se dedica à corrida de rua, além de ser um dos eventos esportivos mais importantes do mundo e uma das Majors. Todos os anos, ela reúne cerca de 50 mil participantes, além de atrair a atenção de mais de 2 milhões de espectadores no mundo. Mas desta vez a prova está sob os holofotes por outro motivo: seus dirigentes fecharam contrato com o site de locação de imóveis Airbnb, com sede em São Francisco, o que vem causando polêmica na rede hoteleira. Os hotéis da região, que sempre faturam boladas com o evento devido aos diversos turistas que vão à Big Apple para disputar a prova, veem a parceria como uma ameaça aos negócios.

leia_mais
icon texto_menor  BOSTON: MARATONA DEVE ABRIR 30 MIL VAGAS
icon texto_menor  COMO CALCULAR O PACE PARA UMA MARATONA?
icon texto_menor  YUKI KAWAUCHI: O SUPER-HERÓI JAPONÊS DAS MARATONAS

Apenas no ano passado, a Airbnb já hospedou 10 mil pessoas em imóveis de Nova York cadastrados no site. Com o patrocínio, a visibilidade da marca deve crescer, o que fará com que mais corredores busquem hospedagens diferentes dos habituais.
Em tempo: este ano os 42 km serão disputados no dia 2 de novembro. Para mais informações acesse o site da Maratona de Nova York.