Arquivo pessoal Foto: Arquivo pessoal

Brasileiros dominam pódio da Walt Disney Marathon Weekend

Adicionada em 14 de janeiro de 2019

Por mais um ano os brasileiros fizeram bonito na Walt Disney Marathon Weekend. Marcelo Avelar foi o campeão do Desafio do Dunga (que consiste competir 5 km, 10 km, 21 km e 42 km em dias consecutivos), tornando-se tricampeão da modalidade. Ele foi o primeiro a chegar nos 5 km e 21 km e garantiu mais uma vez sua vitória no desafio. Em 2016, Avelar foi o campeão das três primeiras provas e entrou no top 10 da maratona. Em 2018, repetiu o feito e foi o sétimo colocado da maratona. 

“A Disney sempre me chamou atenção por causa de sua magia. Poder correr e conhecer os parques foi a chance que encontrei de fazer duas coisas das quais gosto demais. Neste ano vim confiante, já tinha experiência do desafio, de como me comportar e me recuperar de cada etapa. Como parte do treinamento, fiz alguns simulados com distâncias muito próximas da realidade da prova. Corria quatro dias seguidos com quilometragens parecidas com as do desafio”, relata Avelar.   

 

Mais brasileiros no pódio da Walt Disney Marathon

Além de Avelar, mais dois brasileiros brilharam e representaram o país como nunca. Fredison Costa foi o grande campeão da maratona, a qual completou em 2h18min45s. Esta é a sétima vez que o Fredison sobe ao pódio como primeiro colocado. Entre as mulheres, a liderança foi de Giovanna Martins, que finalizou os 42 km em 2h45min24s e sagrou-se como campeã da história da Walt Disney Marathon Weekend. Ela é a única mulher da história da competição a conquistar a primeira colocação da prova por quatro vezes (2015, 2017, 2018 e 2019).

 

 Walt Disney World Marathon

 

Outra brasileira que se destacou foi Antonia Lins da Silva, que levou o segundo lugar da maratona, com o tempo de 2h47min36s.

 

 

Por dentro da corrida mais mágica do mundo

A primeira edição da  Walt Disney Marathon Weekend aconteceu em 199 e é dividida em quatro dias: 5 km na quinta-feira, 10 km na sexta, a meia-maratona no sábado e a maratona no domingo. Os atletas que desejam participar podem se inscrever em uma ou mais provas, ou encarar os Desafios do Pateta (21 km e 42 km) ou o Dunga. Em todas as competições, os participantes correm dentro dos parques da Disney.