Peloton Tread: esteira com TV e rede social própria

Adicionada em 17 de janeiro de 2018

Músicas, filmes, séries… São muitas as técnicas usadas para se distrair enquanto se corre na esteira. Ainda assim, vários corredores concordam que o aparelho, por mais útil que seja, não é tão divertido e nem traz a boa sensação que uma corrida de rua proporciona. A Peloton Tread tenta mudar isso, apresentando tecnologias inovadoras e um enorme rol de funcionalidades.

 

Logo de cara, percebe-se que a máquina tem uma proposta diferente. Com poucos botões, uma tela de 32 polegadas se destaca. Ao ligá-la, diversas opções de programação, treino e interatividade aparecem para o usuário, que pode escolher entre quatro categorias de exercício: Caminhada, Corrida, Piso e Completo.

Piso traz uma série de atividades para serem realizadas fora do equipamento, focando no ganho de força muscular, e o modo Completo apresenta um circuito de exercícios misturando todos os modos. Para ajudar a completar todas as etapas do treino, o vídeo de uma professora demonstrando os movimentos a serem realizados aparece na tela, simulando a aula de um personal trainer real e até incentivando o aluno.

A motivação vai além das falas de uma professora virtual. Todo o cenário que aparece na tenta reproduzir a sensação de treinar em Nova York, a sede da Peloton, acompanhado de outros milhares de atletas. Uma espécie de rede social transmite informações do treino de outros usuários da esteira ao vivo, permitindo que você acompanhe e compare a sua performance com seus colegas e outro corredores ao redor do mundo.

A Peloton Tread acompanha uma barra de som com boa potência, assim, as instruções de treinamento são escutadas mesmo se o usuário estiver distante da esteira. A regulagem de inclinação e velocidade fica nas barras laterais de apoio, o que facilita a mudança de configurações no meio da corrida. Além disso, seus fabricantes garantem que ela conta com uma tecnologia de amortecimento que reduz o impacto da pisada.

Peloton Tread

A esteira ainda não foi lançada oficialmente, mas promete dar uma boa movimentada no mercado fitness. Sem previsão de chegada ao Brasil, seu preço nos Estados Unidos é um pouco salgado: 3995 dólares para compra e instalação do equipamento e mais 39 dólares por mês para ter direito aos treinos personalizados.