Peak, da China, é a nova marca de uniformes do Time Brasil

Adicionada em 03 de agosto de 2017

A empresa chinesa Peak Sports é a nova fornecedora de material esportivo do Time Brasil. Após a não renovação do contrato com a Nike, que se encerrou no fim de 2016, a nova parceria deve ser anunciada e detalhada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em setembro. A informação é da Máquina do Esporte e foi confirmada pelo COB.

O contrato com a ex-patrocinadora Nike se iniciou em 2012, cobrindo os Jogos Olímpicos de Londres e Rio de Janeiro. Desde o fim do ano passado sem um parceiro, o COB ainda deverá manter os uniformes da empresa americana até o fim de 2017.

A Peak Sports foi fundada em 1989 e manteve, desde então, um foco no basquete – seu principal nome é Dwight Howard, atleta do Charlotte Hornets, equipe da NBA. Ela também mantém parcerias no futebol e tênis, além das equipes olímpicas de Ucrânia, Nova Zelândia, Egito, Eslovênia e Nigéria. 

Com o acordo valendo a partir do início de 2018, a primeira grande competição dos brasileiros vestindo Peak serão os Jogos de Inverno de PyeongChang. 

 

 

Nesta semana, o CEO da empresa, Xu Zhihua, falou sobre os patrocínios em um evento da marca: “A Peak sempre se dedicou a formar um sistema de indústria do esporte na China, com apoio a comitês olímpicos em muitos países e patrocínios a competições internacionais de esportes”. Zhihua, no entanto, não mencionou qualquer acordo com o COB e o Time Brasil.