Partida beneficente de futebol reúne Bolt, Mo Farah e outros astros

Adicionada em 11 de junho de 2018

Já imaginou um encontro entre Mo Farah, a fera britânica das maratonas, e Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo? Nesse último domingo (10), os astros do atletismo ficaram frente a frente em uma partida beneficente de futebol, a Soccer Aid for Unicef, promovida pela Unicef para arrecadar fundos para as crianças vítimas da Aids, no Old Trafford, em Manchester.

De um lado, Mo Farah atuou pela Inglaterra, ao lado de estrelas do esporte, da música e do cinema, como Robbie Willians, Paddy McGuinness, Michael Owen, Mark Writh, Phil Neville, Wes Brown, entre outros. Do outro lado do campo, além de defender o World XI, o jamaicano Usain Bolt também foi o capitão da equipe. O velocista dividiu espaço com Yaya Touré, Eric Cantona, Sebastián Verón, Dan Carter, Martin Compton e outras celebridades.

Em ritmo de festa, a partida terminou empatada em 3×3. Nos pênaltis, a Inglaterra foi a vencedora. Mesmo sem marcar gols, os dois corredores ficaram muito felizes com o evento. 

Apaixonado por futebol, Mo Farah publicou em sua rede social sobre a participação na partida beneficente:

 

Mo Farah

 

Também acostumado com o esporte, Usain Bolt nunca escondeu sua vontade de ser jogador de futebol. Em 2016, o jamaicano até brincou sobre a possibilidade de ser convidado por José Mourinho para treinar no Manchester United, time de coração. “(Mourinho) é um vencedor. Eu seria definitivamente feliz. Ele ainda não me chamou, mas espero que chame”, disse Bolt.

Em março deste ano, Bolt também não desapontou. O jamaicano foi convidado para realizar um treino aberto para o público com a equipe principal do Borussia Dortmund, equipe tradicional da Alemanha. Além de mostrar muita vontade em campo, o tricampeão olímpico ainda balançou as redes.

Bolt também prestigiou o evento em sua rede social:

 

Usain Bolt