Pão de Açúcar Kids anima pequenos do DF

Adicionada em 17 de outubro de 2015

A manhã do último sábado (17 de outubro) trouxe para 1.200 crianças de Brasília um grande desafio: a Corrida Pão de Açúcar Kids. Divididas por faixas etárias até 12 anos, os atletas mirins puderam se divertir no Centro de Atletismo do CIEF, na Asa Sul da Capital Federal. Eles estavam distribuídos em 10 categorias, sendo que a criançada percorreu distâncias que variam de 50 a 400 metros na prova que incentiva os pequeninos a praticar esporte desde cedo.

Além do estímulo à pratica esportiva, as crianças que participaram da Pão de Açúcar Kids também contaram com o apoio e suporte dos papais e mamães corujas. Este foi o caso de Fernanda Oliveira, que levou sua filha Beatriz Oliveira à PA Kids. “Com a idade que ela tem, chegar em primeiro não é o mais importante. O que acho mais legal é estimular a prática de atividade física desde pequena”, diz a mamãe que pratica Pilates e ficou na torcida pela sua pupila. Isso porque a pequena correu a prova dos 50 metros ao lado do pai, Alexandre, e ficou muito animada. “Ela tem só dois anos e se divertiu muito. É muito legal o clima da prova”, elogia Fernanda.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA CORRIDA PÃO DE AÇÚCAR KIDS EM BRASÍLIA? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

Quem também percorreu os 50 metros foi Guilherme Martins Trigo, que continuou correndo mesmo após o término da prova. “Ele tem apenas três anos e ficou muito empolgado, correndo pra lá e pra cá. Como ele tem muita energia, achei ótimo poder gastá-la na corrida. E meu filho foi tão rápido que acabou o percurso em primeiro lugar”, diz Vanessa Trigo Batista, mãe do animado mini-atleta que também pratica jiu-jitsu. “Meu marido, Rubens Martins, é professor de jiu-jitsu e sempre incentiva nosso filho a praticar esportes. Ele acaba se destacando em todas as modalidades, mas o mais importante é poder fazer com que ele sempre esteja em atividade”, finaliza.

Já entre os maiores, Laura Silva, de 9 anos, participou da prova dos 200 metros empurrada pela torcida de toda a família “É a terceira vez que ela participa da PA Kids. Sempre voltamos porque ela gosta muito de competir e adora correr”, revela Sandra Silva, mãe da pequena atleta que se diverte tanto quanto a pequena corredora. Além da mamãe, os corredores Marco Silva e Miguel Silva, pai e avó de Laura, acompanharam a jovem atleta na prova. “O avó dela sempre foi corredor e chegou a fazer várias maratonas. Não teria como ser diferente com a nossa filha”, lembra Sandra. Mas para ela a PA Kids é muito mais do que uma competição. “É uma forma de incentivar as crianças a praticar esportes. E isso não tem preço”, completa.

icone-foto

[nggallery id=272]