PA Kids diverte criançada no RJ

Adicionada em 01 de novembro de 2014

A ensolarada manhã deste sábado (1 de novembro), foi o cenário ideal para que papais, mamães e vovós corujas corressem com seus mini-atletas na 3ª Pão de Açúcar Kids – Rio de Janeiro (RJ).

A prova reuniu 2 mil crianças, entre 2 e 12 anos, na pista de atletismo da Escola de educação Física do Exército, na Urca. Distribuídas em diversas categorias, os pequenos percorreram distâncias entre 50 e 400 metros, sendo incentivados a praticar esporte desde cedo.

Aliás, foi exatamente por isso que Maria Aparecida Xavier levou seu neto, Bernardo Xavier, de 2 anos, à PA Kids. “Ele adorou a prova. Quando chegamos ao final dos 50 metros ele queria voltar para correr de novo. Foi muito bacana e a organização estava ótima”, conta a vovó coruja.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  SEU FILHO PARTICIPOU DA PA KIDS? CONFIRA OS RESULTADOS

Tomás Lemos Souza, de 7 anos, correu a prova de 100 metros e foi super bem, chegando em terceiro lugar entre os meninos. “O intuito do evento não é esse da competição, mas ele ficou feliz por ter ido bem”, conta Osvaldo Souza Filho, pai do garoto. “Ele já joga futebol e faz judô, mas quis participar da prova para ter o esporte ainda mais presente em sua vida”, conta o engenheiro.

Ana Paula Milanez inscreveu sua filha, Martina Milanez Freitas, com o mesmo intuito de incentivar o esporte na vida da filha. A pequena de 12 anos participou da prova de 400 metros e adorou o evento. “Ela foi à prova com um grupo grande de amigos da escola e todos adoraram correr, apesar do calor. Minha filha ainda ficou feliz por ter completado o percurso, apesar do esforço.”

Martina já se dedica ao tênis e a natação, assim como sua mãe. Mas ela está procurando por um novo esporte para investir. “Quem sabe essa não é uma boa oportunidade de ela passar a correr? Esporte é sempre bom”, afirma a profissional do mercado financeiro.

icone-foto

[nggallery id=74]