Nova York: inscrições começam em abril

Adicionada em 08 de março de 2013

A Maratona de Nova York 2013 ainda não tem data confirmada, mas os interessados em participar devem ficar de olho nos prazos. A organização na prova informou que as inscrições para o sorteio de vagas começam em 24 de abril, e devem se estender por até um mês.

Entretanto, o número de vagas que será colocado à disposição dos atletas não foi informado. Em 2012, após o cancelamento da prova pela passagem do Furacão Sandy, a organização da prova ofereceu duas opções para os mais de 40 mil inscritos: a devolução do dinheiro ou a garantia de participação em uma das três edições seguintes (2013, 2014 ou 2015).

Segundo dados dos organizadores, metade dos atletas optou por participar da prova em outro ano. Além disso, a Maratona ainda reserva vagas para corredores especiais, como aqueles com mais de 15 participações na prova ou os dois mil atletas com os melhores tempos.

Um das mais charmosas e concorridas maratonas do mundo, a prova de Nova York tem um histórico de grande procura. Entre os anos de 2011 e 2012, quase 300 mil atletas de todo o mundo se inscreveram para o sorteio da competição. O percurso de 42 km passa pelos distritos de Bronx, Brooklyn, Manhatan, Queens e State Island.