Nonata e Giovani são os brasileiros mais bem classificados na Meia do Rio

Adicionada em 19 de agosto de 2013

A Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro teve como brasileiros mais bem colocados a piauiense Cruz Nonata, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h14m47s, e o mineiro Giovani dos Santos, que terminou a prova em 1h02m17s. Ambos chegaram na quarta posição.

A prova, que teve largada na praia de São Conrado e chegada no aterro do Flamengo, foi vencida pelo queniano Geoffrey Mutai (campeão das maratonas de Boston, Berlim e Nova Iorque) , com o tempo de 59m57s, novo recorde da competição. A superioridade queniana se estendeu à prova feminina, vencida por Nancy Kipron, que terminou a prova em 1h11m52s.

As próximas provas do Ranking Caixa/CBAt serão a Maratona Caixa Bahia, em Salvador, e a etapa de Porto Alegre do Circuito de Corridas da Caixa, todas realizadas no dia 1° de setembro.

Os primeiros colocados do ranking são o Baiano Giomar Pereira e a paulista Roselaine de Sousa Silva. Os dez atletas mais bem colocados na classificação final, tanto no masculino quanto no feminino, vão fazer parte do Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite 2014.