Nike e Prefeitura assinam acordo por melhorias no Ibirapuera

Adicionada em 25 de julho de 2017

A Nike assinou o termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo, que autoriza a marca a fazer melhorias no Parque do Ibirapuera, zona Sul de São Paulo. A marca poderá ainda realizar atividades abertas e gratuitas para todos os frequentadores do parque.

O acordo entre a Nike e a Prefeitura de São Paulo foi publicado no Diário Oficial e prevê a  reforma e a manutenção do campo de futebol, além de melhorias na estrutura de sinalização de pistas de corrida e caminhada.

Em troca, a Nike poderá fazer publicidade nos locais que receberão melhorias e realizar eventos gratuitos para os frequentadores do parque. Gilberto Natalini, secretário do Verde e Meio Ambiente, ressaltou que a marca poderá colocar itens de propaganda no local – desde que respeite os limites previstos no acordo assinado. 

 

 

A parceria entre a Nike e a Prefeitura de São Paulo já havia sido anunciada pelo prefeito João Doria no início do ano, e esperou pelo edital de chamamento público publicado pela secretaria do Verde para que fosse legal e válido o contrato de cooperação. No edital, outras companhias foram convidadas a apresentar propostas.

O acordo respeita observações da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana, do Conselho do Patrimônio Histórico (Conpresp) e do Conselho Gestor do Parque Ibirapuera. De acordo com a Lei Cidade Limpa (2006), a publicidade em parques é proibida, salvo em situações de acordos de cooperação entre empresas e a prefeitura.

Para a Nike, “a cooperação para a revitalização de equipamentos públicos como o campo de futebol, e sinalização das pistas de corrida e caminhada do Parque do Ibirapuera  reforça o compromisso de longo prazo da marca com a cidade e os cidadãos de São Paulo.”