Night Run sacode a noite de BH

Adicionada em 09 de maio de 2015

O inverno está aí, mas a noite desse sábado (9 de maio), na capital mineira, ferveu. Pelo menos, para os corredores que deixaram os tradicionais bares e restaurantes mineiros e fizeram da corrida de rua o embalo oficial da noite, durante a Night Run Belo Horizonte.

A ambientação da Night Run levou muita música, luzes e pirotecnias para o local da prova, a região do Marco Zero. Um momento especial para curtir as passadas ao lado dos amigos.

E foi exatamente isso que chamou a atenção de Helio Teixeira, contador, 64 anos, que tem 15 anos de experiência na corrida de rua: “Ao longo da minha carreira eu já participei de 332 provas. E a Night Run é uma das que comecei a me dedicar recentemente, pois queria ter a experiência de correr à noite. Desde que dei minhas primeiras passadas na prova adorei a experiência, o que repito sempre que posso. Essa é uma prova excelente, muito animada e o clima dos corredores é inigualável”, conta. O experiente corredor já está começando (até) a gostar mais das provas noturnas do que das diurnas. “Eu já fiz maratona, meia-maratona, provas de 15 km e diversas outras distâncias. Sempre corri durante o dia, mas com a Night Run comecei a adorar fazer meus treinos à noite. Eu completei os 10 km em 58 minutos. É claro que já fui mais rápido nessa distância quando era mais moço, chegando a fechar o percurso em 44 minutos. Mas achei o desempenho excelente para a minha idade”, comemora.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN BELO HORIZONTE? CONFIRA O SEU RESULTADO

Quem também é fã de carteirinha da Night Run é Flávio Vieira Barbosa, arquiteto, 34 anos. “Comecei no ano passado e a minha primeira prova foi a Night Run. Por isso, tenho um carinho todo especial por essa competição. Desta vez, o percurso estava um pouco mais puxado no final, com uma subida bastante íngreme, mas mesmo assim adorei o trajeto. Foi o pontapé para que eu passasse para distâncias maiores. E essa será minha última prova de 5 km. Vou treinar firme para completar bem uma maior distância [os 10 km] na Etapa Água. Começo os treinos mais puxados a partir de segunda-feira”, comenta.

Christiane Santos Silva, analista de sistemas, 41 anos, também optou pelo percurso de 5 km. “Eu fiz uma cirurgia há 40 dias e estou voltando para os treinos. Meu médico só deixou que eu participasse da prova porque sabe que eu adoro a Night Run”, diz. Corredora há um ano, Christiane manteve um ritmo mais alto no percurso, já que a corrida serviu como parte de sua reabilitação. “Terminei os 5 km em 47 minutos. Costumo fazer em cerca de 40 minutos. Mesmo mantendo um trote leve achei que minha performance foi muito boa nessa prova. Agora, é voltar a treinar aos poucos para estar bem para os próximos desafios”, diz.

Esta é a quarta etapa da temporada Night Run 2015, provas de corrida de rua que compõem o circuito de corridas noturnas da O2 — num total de 16 provas; 11 da Etapa Fogo e cinco da Etapa Água. Também nesse sábado, Brasília recebeu a corrida noturna. A prova já passou por São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. As próximas ocorrem em Salvador e Recife, no dia 16 de maio.

icone-foto Instagram #anoitevaiferver 

[justified_image_grid instagram_tag=anoitevaiferver instagram_show_user=no]