Night Run promete corrida e muito rock and roll na USP

Adicionada em 05 de abril de 2019

A temporada de 2019 da Night Run estreia em São Paulo com o lema “Let’s Run” e percursos de 5k e 10k na USP. Marcada para o dia 4 de maio, a primeira etapa, a Rock, promete agitar a noite de sábado de diversos corredores com muita corrida, luzes e rock and roll.

Clique aqui para se inscrever na Night Run Rock SP

A principal novidade desta etapa é o local da prova, a Cidade Universitária, que antes recebia apenas as edições especiais da Night Run.

A USP é um dos pontos de treino mais tradicionais entre os corredores e ciclistas da capital paulista, muito por conta da diversidade de percursos possíveis, avenidas longas e asfaltadas, calçadas largas e a presença de árvores.

Além disso, a Cidade Universitária localiza-se a 1 km da estação Butantã, da Via Quatro Amarela. Então, os corredores podem chegar facilmente ao local caminhando ou pegando um ônibus no terminal.

A largada de ambas as distâncias da Night Run Rock se dão na Av. Professor Mello Moraes, próxima ao Portão 11 da Universidade e paralela à raia Olímpica da USP.

Nos 5k, o percurso segue na avenida da largada até a metade do terceiro quilômetro. Para então, retornar por cerca de 500 metros e entrar à direita, na esquina do Instituto de Psicologia.

Feito isso, os corredores entram na avenida dos prédios da FEA e da ECA, onde atingem a metade do quarto quilômetro, para então, retornarem e chegarem aos 500 metros finais na avenida paralela à raia.

Veja o percurso de 5k da Night Run Rock SP

Com o mesmo ponto de chegada e largada, os 10k da Night Run Rock fazem com que os participantes sigam por três quilômetros na rua paralela à raia da Cidade Universitária, para então, virarem à esquerda na Av. Escola Politécnica, onde alcançam o quilômetro quatro, dão meia volta e retornam para o km 5.

Feito isso, os atletas voltam à avenida de largada, visando entrar na Av. Prof. Almeida Prado, onde passam pelos prédios do NEV e IPT, atingindo o sexto quilômetro. Para então, novamente retornar à avenida da raia, onde alcançam o km 8.

Os corredores então seguem paralelamente à raia por aproximadamente um quilômetro e acessam a Av. Prof. Lúcio Martins, onde se localiza o prédio da ECA, atingem o penúltimo quilômetro e retornam à avenida de largada para completar os quase 500 metros restantes.

Veja o percurso de 10k da Night Run Rock SP

Clique aqui para se inscrever na Night Run Rock SP