Night Run agita a noite do Recife

Adicionada em 16 de maio de 2015

No último sábado (16 de maio), cerca de 5 mil corredores do Recife uniram diversão e atividade física nas ruas da capital de Pernambuco. A cidade, famosa por seu Carnaval de rua e patrimônio histórico, foi sede da Etapa Fogo da Night Run e mobilizou uma multidão para correr as provas de 5 km e 10 km.

A ambientação da Night Run promoveu um verdadeiro espetáculo pirotécnico no Forte do Brum, sede da etapa. As pessoas, além de correr, curtiram bons momentos ao lado de amigos e familiares. Caso, por exemplo, de Felipe Oliveira Pereira, advogado, 26 anos que corre há sete. “Essa foi a terceira vez que participei da Night Run e achei, como sempre, uma ótima prova. Adoro esse circuito e acho a crrida noturna muito boa”, conta. O corredor, que optou pelo percurso de 10 km, prefere correr durante a noite. “Aqui o sol é escaldante e correr de manhã é muito puxado. Prefiro as provas noturnas por conta do clima mais ameno, além de ter outros atrativos, como a música empolgante e as luzes pirotécnicas”, diz.

Seu objetivo com a corrida era de se divertir, o que ele garante ter conseguido. “Comecei a dar as passadas para emagrecer e ter uma melhor qualidade de vida, mas me encantei com o esporte e, hoje, sou um apaixonado pela corrida de rua.” Com treinos constantes durante a semana, agora Pereira tem um objetivo maior. “Farei minha terceira meia-maratona no meio do ano. Por isso, passei a treinar forte para completar bem os 21 km do Rio de Janeiro”, conta. Para isso, ele treina três vezes na semana: 10 km dois dias e 15 km no sábado, quando faz treinos maiores.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN RECIFE? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Outro que começou na corrida buscando melhor qualidade de vida e se encantou pela passadas foi Paulo Guilherme Loureiro. O contador, 51 anos, fez a prova noturna de 5 km pela segunda vez. “O percurso ficou um pouco mais fácil, mas de qualquer forma a prova foi excelente. A organização da corrida é impecável e eu não canso de participar dessa prova”, conta. Loureiro manteve um ritmo mais leve na corrida: “Não consegui treinar como deveria e, por isso, fechei o percurso em 40 minutos. Mas a prova me deu gás para voltar a correr três vezes por semana, mesmo com a loucura do dia a dia. Estou determinado a aumentar minha distância em breve”, conta.

Maria Izabela de Lima Ribeiro, bancária, 32 anos, também preferiu manter um ritmo mais suave. “Eu mantive o meu pace constante, na casa dos 7 minutos por quilômetro, e fechei os 5 km em 42 minutos, dentro da minha meta pessoal”, avalia. Corredora há dois anos, ela passou a investir nas passadas, depois de ganhar uma inscrição para uma prova de corrida de rua. “Meus amigos do trabalho iam e fiquei animada para participar. Adorei o clima da corrida e não parei mais. A Night Run, por exemplo, está sempre na minha lista de favoritas. Já fiz a prova três vezes e estarei na Etapa Água com toda certeza. Eu adoro o percurso plano da prova e o clima contagiante dos corredores.”

A Night Run Recife foi a sexta do circuito de corridas noturnas da O2 – num total de 16 provas; 11 da Etapa Fogo e cinco da Etapa Água. Essa não foi a única prova realizada no nordeste nesse fim de semana. Salvador também recebeu a Night Run. As cinco primeiras corridas do ano (todas da Etapa Fogo) aconteceram em São Paulo (março), Porto Alegre (abril), Rio de Janeiro (abril), Belo Horizonte (maio) e Brasília (maio).

A próxima prova, também valendo pela Etapa Fogo, acontece no próximo sábado (23 de maio), em Curitiba. A primeira competição da Etapa Água ocorre no Rio de Janeiro, no dia 15 de agosto.

icone-foto Instagram #anoitevaiferver

[justified_image_grid instagram_tag=anoitevaiferver instagram_show_user=no]