MOV, o evento do movimento, invade Brasília em maio

Adicionada em 28 de abril de 2017

Segundo o Ministério do Esporte, quase metade da população brasileira é sedentária. Mais do que isso: uma a cada três crianças está acima do peso recomendado, com grandes riscos de, no futuro, fazer parte e aumentar esses dados que já são alarmantes.

Com foco no combate ao sedentarismo e à obesidade infantil, o MOV – Família em Movimento, chega à sua segunda edição. Depois de abrir as portas para a atividade física em família em São Paulo, no final do ano passado, o evento acontecerá em Brasília. O Parque da Cidade recebe o MOV no dia 20 de maio, e espera reunir muita gente em prol da movimentação física coletiva.

Com quatro pilares subdivididos para um público de mais de cinco mil pessoas, entre atletinhas e acompanhantes, cada atividade possui uma faixa etária indicada para a participação de crianças de 3 a 12 anos. São elas:

Circuitinho – uma corrida com curtas distâncias que se realizará na modalidade individual e para pais e filhos.

Corrida de obstáculos – para estimular coordenação motora e o equilíbrio; uma ótima oportunidade para superar medos e desafios.

Bike cross – Uso da bicicleta, que ganha cada vez mais espaço na sociedade.

Skate street – Para aqueles que procuram um pouco de aventura e diversão.

Estudos apontam que pais mais ativos têm filhos mais ativos, ou seja, o evento é uma ótima oportunidade para a família inteira aproveitar, junta, um dia de muita diversão e movimentação que trará valiosos benefícios futuros.  

Além de toda essa programação, o MOV ainda contará com outras atividades para recreação, como parede de escalada, brinquedos infláveis e exposição. O evento é realizado pela RBR Esporte e Cultura e incentivado pelo Ministério do Esporte e Governo Federal. As inscrições do circuito contam com duas opções de combo (R$ 20 para duas provas e R$ 40 para as quatro atividades) e já estão abertas no site da prova. O valor, popular, pretende incentivar, ainda mais, a prática de atividades físicas e o convívio entre pais e filhos.

Para se inscrever ou saber mais informações, clique aqui.