Tristeza por morte de amigo e duas provas em Londres: os preparativos de Bolt para o adeus

Adicionada em 19 de julho de 2017

Usain Bolt chegou em Monte Carlo, cidade em que, na sexta-feira (21), participará da Diamond League, seu último teste “muito sério” antes do Mundial de Londres, que marca sua despedida da carreira profissional.

O jamaicano confirmou que competirá na Inglaterra nos 100 metros e no revezamento 4 x 100, desistindo dos 200 metros. A disputa na capital inglesa terá início no dia 4 de agosto.

Segundo Bolt, sua preparação antes do Mundial de Londres foi prejudicada por uma notícia triste: a morte de um amigo. “Me sinto bem. Meus treinos foram geniais, embora a preparação tenha sido afetada pelo falecimento de meu amigo Germain. Já comecei a fazer sessões melhores e o trabalho começa a sair”, declarou o jamaicano, que tentará correr abaixo de 10 segundos nos 100 metros pela primeira vez em 2017. “Tudo dependerá do tempo de reação. Se faço uma boa largada, poderei romper a barreira dos 10 segundos”, explicou.

 

 

Em Londres, Bolt enfrentará quatro adversários que correram abaixo dos 10 segundos neste ano – Belcher, Young, Ujah e Simbine.

O astro do atletismo garantiu que ainda não decidiu o que fará depois de colocar um ponto final em sua carreira. Ele usou o bom humor para despistar a imprensa sobre seus próximos passos.

“Tenho que falar com o meu agente. Talvez eu vá ao combate de McGregor”, disse, em referência à luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, marcado para o dia 26 de agosto.