ReproduçãoFoto: Reprodução

Mo Farah se despede das pistas com vitória épica na Suíça

Adicionada em 25 de agosto de 2017

A última prova da carreira de Mo Farah em uma pista de atletismo teve contornos dramáticos. Com direito a uma disputa emocionante na reta final da etapa de Zurique dos 5 mil metros da Diamond League, o britânico superou quatro rivais por centímetros e terminou com a marca de 13min06s05, apenas 0s04 à frente do etíope Muktar Edris, o segundo colocado.

Nos metros finais, Farah levava uma pequena vantagem sobre Edris e o também etíope Yomif Kejelcha. Um sprint final do norte-americano Paul Chelimo deixou a disputa pela ponta ainda mais acirrada. Depois de muitas caretas de esforço e um tombo de Kejelcha e Edris na linha de chegada, a lenda do atletismo britânico celebrou sua vitória e recebeu muitos aplausos do público suíço. 

VÍDEO: Clique aqui para ver como foi a vitória de Mo Farah na Suíça

Paul Chelimo finalizou os 5 mil metros com a terceira colocação, mas foi desqualificado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) por ter desequilibrado Edris pouco antes da linha de chegada. Assim, a medalha de bronze ficou com Kejelcha, que registrou 13min06s18.

 

 

“Era importante sair com uma vitória. É o sonho de todo atleta terminar desse jeito”, disse Farah.

Dono de quadro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos nos 5 mil e nos 10 mil metros, Farah deixa as pistas aos 34 anos. Seu objetivo agora é participar de maratonas.