Mo Farah terá estátuas em museu de cera

Adicionada em 24 de março de 2014

Campeão olímpico e mundial dos 5 e dos 10 km, o britânico Mo Farah – que está se arriscando em distâncias maiores e vai participar da Maratona de Londres de 2014, no próximo dia 13 de abril – será atração no tradicional Museu Madame Tussauds. Suas estátuas feitas de cera estarão expostas nas filiais do museu localizadas na capital britânica e em Blackpool, também na Inglaterra.

++ LEIA MAIS:
>> MO FARAH FALA SOBRE ESTREIA EM MARATONAS
>> NIKE LANÇA TÊNIS COM VÍDEO DE MO FARAH

A posição que Farah será retratado é com sua tradicional pose de vitória, chamada de “Mobot” (com as pontas dos dedos das duas mãos tocando o meio da cabeça, formando a letra “M”). A estátua ficará na região onde outros atletas – como velocista jamaicano Usain Bolt, em Londres, e o golfista norte-americano Tiger Woods, em Blackpool – estão.

O processo de criação das réplicas em cera do atleta está em progresso. De acordo com o site do Madame Tussauds, Farah está envolvido em todo o processo de criação. Ao portal do museu, o corredor afirma que não vê a hora de ver as estátuas. Além disso, conta que ficou impressionado ao ver a réplica de seu amigo Usain Bolt, que ficou exposta no Estádio Olímpico de Londres, no ano passado.

Vale lembrar que as estátuas de cera feitas para o Museu Madame Tussauds têm o tamanho real de seus homenageados. Ainda não há a previsão de quando as réplicas estarão em Londres e em Blackpool.

Madame Tussauds Londres
Marylebone Rd, London NW1 5LR

Madame Tussauds Blackpool
87-89 Promenade, Blackpool FY1 5AA